Kia Tasman: vídeo-teaser mostra que picape coreana não vem para brincar

tasman
tasman

A Kia Tasman não vem para brincar. Um recente vídeo-teaser mostra que a proposta da primeira picape média da marca coreana, não quer ser confundida como uma proposta mista como a Hyundai Santa Cruz.

Feita com chassis de longarinas e carroceria de aço estampado com caçamba destacada, a Kia Tasman será um produto tradicional e, assim como vimos com a Fiat Titano, não devemos esperar inovações demais no produto.

Isso porque os clientes desse segmento são mais tradicionais e eles sempre estão dispostos a comprar novas picapes para atuar tanto no campo quanto na cidade.

kia tasman flagra 1
kia tasman flagra 1

A nova picape da Kia será destinada inicialmente à Austrália e Nova Zelândia, porém, também chegará à Coreia do Sul, Oriente Médio, África do Sul e certamente à América do Sul.

Aqui, o grupo Gandini pode valer-se de sua parceria com a Nordex no Uruguai para ser montada em CKD com nível de nacionalização maior, reduzindo os custos e tornando-a, assim como a Titano, mais competitiva em preço.

Comenta-se que a Kia Tasman terá versões com cabine simples ou dupla, com opção 4×2 ou 4×4, além de uma capacidade de carga em torno dos 1.000 kg. Só por esse detalhe, ela já está de acordo com as regras brasileiras.

kia tasman flagra 5
kia tasman flagra 5

No entanto, para isso é necessário motor diesel e já está confirmado que usará uma unidade turbo diesel, provavelmente um R 2.2 CRDi já usado por modelos Hyundai e Kia.

Com transmissão automática de oito velocidades e manual de seis velocidades, a Tasman se qualifica para nosso mercado. Esse motor D4HC FR tem 202 cavalos a 2.750 rpm e 45 kgfm a 1.750 rpm.

A estreia está prevista para ainda este ano e possivelmente chegará aqui em 2025, para bater de frente com Fiat Titano, Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Ford Ranger, entre outras.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X