
A Kia Tasman é uma picape média de estilo disruptivo, que une rusticidade com versatilidade, mas atua somente em uma região do mundo, nesse caso, na Austrália e alguns mercados de direção inglesa.
Todavia, o potencial da picape da Kia é enorme e um conceito apresentado na Coreia do Sul mostra como a Tasman pode ir longe e até interessar o setor de defesa em muitos lugares, inclusive no Brasil.
O conceito Kia Tasman Weekender é uma versão anabolizada da picape atual, com elementos estéticos e detalhes que reforçam a robustez da picape média da marca sul-coreana, como pode ser visto nessas fotos do Drive.au.

O visual atarracado em cor bege que imita o deserto reforça essa ideia de aventura e operações militares, ainda que o alvo seja mesmo competir com a Ford Ranger Raptor, porém, sem o mesmo desempenho.
Com suspensão bem elevada, barras laterais servindo como estribos, bem como rodas de liga leve escurecidas, chamam a atenção da Weekender, que tem ainda pneus off-road BFGoodrich.
Caixas sobre as saias de rodas parecem ocultar compartimentos para munições ou alguns equipamentos extras, assim como os faróis full LED verticais com os faróis de neblina, lembram uma grande lanterna de camping.

O para-choque parrudo é suficiente para meter medo em muita gente, tem guincho elétrico integrado para a necessidade de sempre no fora de estrada.
Há um baú integrado à cabine sobre a caçamba de carga e suporte para snowboard no teto, altamente carregado de elementos estéticos alusivos à proposta.
Ganchos na frente e atrás, assim como suportes dobráveis para os pés nas saias de rodas, reforçam o compromisso da versatilidade no uso em meio ambiente hostil.
Tendo maçanetas enormes e portas compactas, o Kia Tasman Weekender está pronto para conquistar mais consumidores que australianos, neozelandeses e sul-africanos.
O Grupo Gandini quer a Tasman por aqui e gostaríamos, caso seja possível avaliá-la, de experimentá-la com um visual como esse…
No cofre, um diesel 2.2 CRDi de 208 cavalos e 44,7 kgfm já é o suficiente para fazer o agroboy pirar e o produtor rural se agradar com a força dessa picape.
Gasolina? A Kia tem opções bem potentes para peitar uma Raptor, mas parece que a Tasman Weekender é uma alternativa mais estilosa e fora da curva, com a economia boa do diesel, é claro.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!