Kia pausa venda da Carnival e amplia garantia de bateria do Niro

kia carnival 2022 eua 1

A Kia Motors retirou a minivan Carnival de seu site, mas deu uma explicação sobre o motivo da ausência do monovolume de oito lugares.

José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, diz: “Tão logo volte à normalidade de produção e distribuição, a Carnival voltará a ser comercializada no Brasil. Infelizmente não podemos contar com o modelo, único da categoria, destinado a oito ocupantes, no mercado interno, já que tem excelente aceitação por parte do consumidor brasileiro.

Gandini finaliza: “A procura é muito grande. Isso mostra o quanto a Carnival é considerada na decisão de compra. Breve, recolocaremos a minivan em nosso portfólio no site da empresa”.

A Kia disse que por excesso de demanda no mercado internacional, a oferta da Carnival está bastante limitada em vários países, inclusive no Brasil. Por essa razão, o modelo deixou de  constar – temporariamente – do portifólio de produtos da Kia Brasil em seu site oficial.

Fora isso, a Kia ampliou também a garantia da bateria do SUV Niro de cinco anos e 100 mil km para oito anos e 160 mil km, garantindo assim maior segurança a longo prazo para o comprador.

kia niro 2023 1

Gabriel Loureiro, Diretor Técnico e de Pós-Vendas da Kia Brasil, diz: “A evolução tecnológica é constante na Kia e procuramos oferecer aos nossos clientes inovações que garantam excelência em nossos produtos e serviços”.

Loureiro completa: “Por isso, a extensão do período de garantia da bateria de alta voltagem para veículos híbridos plenos e 100% elétricos da Kia reforça o compromisso da marca e assegura a confiabilidade das baterias, que seguem as normas internacionais dos testes de segurança e durabilidade. Dessa forma, podemos entregar o que há de melhor aos nossos clientes e, acima de tudo, tranquilidade e segurança”.

O motor Kappa PE 1.6 litro com 16 válvulas e injeção direta, abastecido a gasolina, tendo motor elétrico e potência combinada de 141 cavalos a 5.700 rpm e torque de 27 kgf.m a 4.000 rpm.
Segundo o Inmetro, o Kia Niro faz 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade, tendo tanque de 42 litros, podendo chegar até 800 km de autonomia.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X