
Se você achava que já tinha visto de tudo quando o assunto é Kombi modificada, talvez precise rever seus conceitos.
Uma Volkswagen Bus com 21 janelas, de 1966, está à venda na Califórnia com uma proposta tão absurda quanto fascinante: ela abandonou o clássico quatro cilindros refrigerado a ar para abrigar nada menos que um V8 Cadillac de 8.3 litros montado na traseira.
O resultado? Um cruzamento entre um carro dos sonhos de criança e um monstro sobre rodas que parece ter saído diretamente da prateleira da Hot Wheels.

O projeto é da loja Crown Classics, que anuncia a van por 80 mil dólares — valor que, surpreendentemente, nem parece tão fora da curva quando se leva em conta o nível da transformação.
Afinal, essa Kombi teve a carroceria alargada em cerca de 15 centímetros para acomodar o enorme motor traseiro e os dois radiadores que agora cuidam da refrigeração líquida do V8.
A mecânica é toda General Motors: além do motorzão, a Kombi usa uma transmissão automática Turbo-Hydramatic 425 de três marchas e o conjunto de suspensão traseira emprestado de um Cadillac Eldorado.

O chassi também foi completamente redesenhado e agora é feito com barras de aço 2×4, para garantir a rigidez necessária diante do novo peso e torque.
Embora a dianteira mantenha a aparência clássica, basta uma olhada na traseira para perceber que algo está fora do comum.
As entradas de ar laterais, as saídas de escapamento posicionadas sob a linha do teto e as lanternas modificadas entregam o segredo.

Os para-lamas traseiros alargados também não deixam dúvidas: essa Kombi tem mais músculo do que muita picape moderna.
Por dentro, o projeto mistura peças inusitadas. Os bancos dianteiros vieram de um Porsche 914, enquanto a fileira do meio ainda tem um banco tradicional de três lugares.
O espaço traseiro, antes dedicado aos passageiros, agora é inteiramente ocupado pelo motor. No painel, há instrumentos extras, um volante com acabamento em madeira e até um toca-CDs Sony instalado no teto — um toque retrô que parece sair direto dos anos 2000.

O único elemento que pode dividir opiniões são as rodas cromadas de estilo exagerado, com cara de SEMA Show 2003.
Para quem sonha com um visual mais “sleeper”, talvez uma adaptação de rodas originais alargadas deixasse o conjunto ainda mais interessante.
Se a ideia de uma Kombi com motor de Cadillac parece heresia para alguns, para outros pode ser o ápice da personalização automotiva.

E levando em conta que um modelo restaurado e original do mesmo ano foi vendido por US$ 51 mil no Bring a Trailer em 2024, o preço cobrado por essa fera nem parece tão salgado assim.
Afinal, exclusividade custa caro — especialmente quando vem embalada em nostalgia e V8.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!