Kwid E-Tech é o segundo elétrico mais barato após redução de R$ 16.500; quanto?

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Volta do imposto de importação? Isso não preocupa a Renault, que acaba de baixar o preço de seu pequenino Kwid E-Tech em R$ 16.500. Então, para quanto foi o preço importado chinês?

Com essa redução,  a segunda após o efeito “Dolphin”, o preço sugerido do Renault Kwid E-Tech agora éd e R$ 123.490, o que faz dele o segundo carro elétrico mais barato do Brasil, perdendo apenas para o Caoa Chery iCar.

A queda de R$ 139.990 para R$ 123.490, mostra que a Renault não quer apenas fazer número no segmento de carros elétricos, onde a marca defende a cobrança de imposto de importação, mas apenas para quem não produz no país.

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Tendo o Megane E-Tech como um produto elétrico mais premium, o Kwid E-Tech é a porta de entrada para este segmento,m que vem chamando atenção no mercado pelas ações agressivas de BYD , GWM e até da Volvo.

Ditando preços no mercado de carros elétricos até R$ 300 mil, estas marcas abalaram o mercado e as montadoras, que pressionaram pelo retorno do imposto de importação para carros elétricos, que retornará a partir de janeiro de 2024 com 10% de alíquota, subindo gradualmente até 35% em 2026.

Com esse novo preço, o Kwid E-Tech fica mais barato que o JAC E-JS1, que deve baixar de preço para rivalizar com o subcompacto da Renault, porém, não se espera movimento parecido da Caoa Chery, visto que o iCar já tem o título.

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Isso, obviamente, se a JAC não mandar seu E-JS1 para R$ 119.800 ou pouco abaixo disso. De qualquer forma, o Kwid E-Tech já é o terceiro carro elétrico metido numa faixa de preço de carros compactos comuns.

Não sabemos como o mercado (e as marcas) reagirão quando a cobrança do imposto começar em janeiro, subindo para 18% em julho do mesmo ano.

Toda redução é válida e o Kwid E-Tech se aproxima mais de uma faixa de preço que todos esperam que seja alcançada por um carro elétrico em breve: R$ 100 mil. Quem será o primeiro?

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X