Lada Niva Travel segue seu caminho na Rússia sem pensar em aposentadoria; SUV criado pela GM ganha atualização visual e novo motor

niva travel atualizado 1
niva travel atualizado 1

Embora pareça mais um carro da marca russa Lada, o Niva Travel não é um projeto original da AvtoVAZ, mas uma criação da General Motors, feita em 1999. Mesmo assim, resgatado da Chevrolet , o SUV local continua firme e forte.

Apesar do Lada Azimut surgir no horizonte russo, o Niva Travel continua sendo um modelo muito mais acessível, que ainda se manterá por alguns anos, já que a AvtoVAZ não colocou seu substituto no mercado local.

niva travel atualizado 2
niva travel atualizado 2

Assim, o Lada Niva Travel apareceu atualizado no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, com visual que agora adota faróis full LED num modelo que nasceu numa época em que isso era ficção científica…

Os faróis acompanham barras de LED para condução diurna e uma grade atualizada, bem como para-choque, agora mais volumoso, além de contornos suavizados nas laterais, incluindo os novos capô e para-lamas.

niva travel atualizado 3
niva travel atualizado 3

Saias de rodas incorporadas ao desenho da carroceria destacam o Niva Travel, que ainda recebeu novas rodas de liga leve aro 17 polegadas e molduras laterais inferiores revisadas.

Na traseira, o facelift do Niva Travel também incorporou lanternas novas e em LED, com o SUV recebendo ainda um para-choque revisado.

Dentro, o que se sabe é que o acabamento e o painel permanecem intocados, o que é uma lástima, dadas as mudanças feitas no exterior.

niva travel atualizado 4
niva travel atualizado 4

O que mais foi revelado pela AvtoVAZ é que o chassi foi revisado e a suspensão dianteira tem um suporte de barra estabilizadora modificado, objetivando melhorar a dirigibilidade e a suavidade do veículo.

O eixo dianteiro do Niva Travel agora tem rolamentos de cubo não ajustáveis ​​e discos de freio ventilados.

niva travel atualizado 5
niva travel atualizado 5

Já a transmissão continua sendo uma caixa de câmbio manual de cinco marchas e uma caixa de transferência de duas velocidades, garantindo assim a tração integral do veículo todo-terreno, que foi modificada para maior tração.

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X