Lamborghini Huracan dá salto de 1 metro de altura no off-road

Huracan Sterrato solta 1

Assim como a Ferrari, a Lamborghini busca reinventar a roda em seu segmento e o Huracan Sterrato é a prova de que um super carro voltado para o asfalto pode andar bem no fora de estrada.

O Huracan Sterrato é a versão aventureira do superesportivo italiano, que enaltece a capacidade de andar no off-road e isso atraiu a atenção do YouTuber Mark McCann.

McCann levou um Lamborghini Huracan Sterrato para um lugar de 150 acres onde normalmente as trilhas e estradinhas de terra são dominadas por veículos 4×4 rústicos, bem adaptados ao terreno.

Huracan Sterrato solta 2

Para não maltratar mais o Huracan Sterrato do que o esperado, McCann colocou adesivos nas saias de rodas e também nas portas para proteger dos pedriscos, porém, pelo que segue, isso não foi suficiente…

Logo de cara, McCann acelerou o bólido de Bolonha em trechos de pedras onde numa manobra em ré, o spoiler frontal saindo batendo nas pedras, para logo depois o Lamborghini mergulhar numa poça enorme de lama, também de ré…

Mark chegou mesmo a fazer quase um pêndulo com o Huracan Sterrato, que manteve uma das rodas no ar e mostrou que seu chassi monocoque de fibra de carbono é realmente muito rígido.

Huracan Sterrato solta 3

O Youtuber também repetiu as manobras da campanha de marketing da Lamborghini para o Huracan Sterrato e o carro provou seu valor com sua tração nas quatro rodas e poder do V10.

Todavia, antes de realizar a manobra mais esperada para o Huracan Sterrato, McCann observou que a luz do freio ABS estava acesa e também falha no sistema de tração permanente nas quatro rodas.

Ainda assim, McCann não desistiu e acelerou o Huracan Sterrato diante de uma lombada grande, onde o super carro de Sant’Agata Bolognese saltou nada menos que um metro de altura.

O superesportivo saltou vários metros e aterrizou bem na pista de terra, cumprindo assim o desafio proposto por McCann.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X