Anos-luz antes do Urus, a Lamborghini teve seu primeiro utilitário, sendo uma picape altamente capaz no fora de estrada, com o mesmo usando apenas uma sigla sem qualquer referência a touro de briga espanhol.
O Lamborghini LM002 foi um dos pontos fora da curva da marca italiana de Sant’Aghata Bolognese e alguns deles ainda existem, especialmente, um que está em um sultanato distante, porém, famoso.
Em Brunei, um exemplar do Lamborghini LM002 é de posse de ninguém menos que o famoso sultão do país, sendo muito rico em petróleo. Todavia, este italiano é raro, por ser o único feito a pedido do próprio monarca, que se pode encontrar.
Trata-se de uma variante em forma de perua feita para o sultão, conhecido por ter a maior coleção de carros do mundo. Fabricada em 1986, essa station wagon disruptiva é um veículo muito especial.
Assim como todos os LM002 feitos de 1986 a 1993, ele tem um motor V12 e o modelo personalizado para o sultão Hassanal Bolkiah, tem uma história particular, visto que o próprio contratou um fabricante de carrocerias, o italiano Salvatore Diomante.
Ele conduziu a modificação do LM002 para se transformar num veículo familiar e assim agora o mesmo está à venda por leilão no site da Supercar Blondie, o SBX Cars. Com o lance atual em US$ 51.999, este Lamborghini do sultão está pronto para mudar de mãos.
O bólido conta com um motor V12 5.2 de aspiração natural (houve opção antes de um V12 7.2 de uso marítimo), herdado do Countach, com 450 cavalos e com pouco mais de 10,3 mil km. Pintada de Argento Metallizzato, a carroceria do LM002 está bem inteira visualmente.
O modelo ainda ostenta pneus Pirelli novos, bem como interior em Cuoio Nero, além de estar completamente documentado em nome do sultão. Indo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e com máxima de 210 km/h, esse veículo mostra seu poder.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!