Sucessor do Huracán, o Lamborghini Temerario foi oficializado como um novo super carro híbrido com foco em extremos de performance e eficiência energética, sendo apresentado no Pebble Beach Concours d’Elegance.
Pondo um fim no motor V10 5.2 usado anteriormente nos Gallardo e Huracán, a Lamborghini aposta num V8 nativo com dois turbos e 4.0 litros, sendo ele bem diferente do EA825 4.0 de origem VW/Audi, usado no Urus.
Este propulsor da Lamborghini é interessante por ser colocado invertido (numa posição tradicional, aliás) com a transmissão montada na traseira, com o V8 na parte central.
Isso permitiu que uma bateria fosse verticalizada na cabine, entre os bancos, enquanto os dois motores elétricos são colocados na frente. Com um bancada de cilindros mais aberta que no V8 do Urus, o propulsor chega a 10.000 rpm.
O Temerario entrega 800 cavalos a 9.000-9.750 rpm e torque de 74,2 kgfm de 4.000 a 7.000 rpm. Os motores elétricos somam 150 cavalos e 30,5 kgfm, com transmissão automatizada de dupla embreagem e tração traseira nativa.
Bem fluido e expressivo, o Lamborghni Temerario chama atenção pelas luzes diurnas em LED hexagonais, bem como os faróis full LED semiocultos em enormes espaços da carroceria.
Na traseira, o Lamborghni Temerario contam com lanternas full LED de mesmo design frontal, tendo ainda grandes entradas de ar laterais, sempre uma delas para o powertrain e outra de monitoramento de status do chassi.
Bem maior que o Huracán, o Lamborghni Temerario, o Lamborghni Temerario pesa 1.690 kg, porém, vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos com final de 343 km/h, maior que os 325 km/h do Huracán Evo.
Operando nos modos de condução Citta (cidade), Strada (rodovia), Sport, Corsa (corrida) e Corsa Plus, o Temerario está bem distribuído em desempenho, com cabine ampla e três telas, sendo uma do cluster, outra do infotainment e a terceira do passageiro. Vem? Com certeza chega em 2025 por uma bagatela…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!