
Mesmo depois de ter se despedido do mercado norte-americano em 2024, o Mitsubishi Mirage ainda mostra sinais de resistência em algumas regiões do mundo.
Um dos mercados onde o compacto da marca japonesa continua firme é o das Filipinas, e para surpresa de muitos, ele deve receber mais uma atualização em 2026.
Lançado originalmente em 2011, o Mirage atual já passou por dois facelifts — um em 2015 e outro em 2019 — e, após mais de uma década, começa a acusar sinais do tempo.
Mesmo assim, a Mitsubishi decidiu não aposentar o modelo e continuará vendendo-o em mercados onde ainda é permitido por conta das normas de emissões e segurança.

Seu principal apelo continua o mesmo: ser uma alternativa barata, simples e confiável para quem só quer um carro para o dia a dia.
De acordo com documentos da Land Transportation Office (LTO) das Filipinas, versões atualizadas do Mirage hatch e do sedã Mirage G4 (conhecido como Attrage em outros países) foram homologadas para o ano modelo 2026.
Segundo a reportagem da Top Gear Philippines, as especificações técnicas seguem praticamente inalteradas, e nem mesmo a estrutura de versões foi modificada.
Ainda não há imagens oficiais, mas como as dimensões do carro seguem as mesmas, acredita-se que mudanças visuais — se houverem — serão sutis.

Hoje, as Filipinas ainda comercializam a versão pré-facelift do Mirage hatch, então é possível que essa nova atualização sirva para igualar o visual ao do Mirage G4 atual.
Sob o capô, nenhuma surpresa: o motor continua sendo o mesmo 1.2 litro de três cilindros naturalmente aspirado, entregando modestos 80 cavalos de potência.
A motorização segue acoplada a uma transmissão manual de cinco marchas ou a um câmbio CVT. A velocidade máxima declarada é de 170 km/h, o que comprova que o Mirage continua sendo mais sobre economia do que emoção ao volante.
Apesar da simplicidade, o Mirage ainda tem mercado.

Nas Filipinas, o hatch parte de ₱711.000 (cerca de US$ 12.700), enquanto o sedã Mirage G4 começa em ₱769.000 (aproximadamente US$ 13.800). Valores acessíveis em um mundo onde até os carros mais básicos parecem cada vez mais caros.
Enquanto isso, na América do Norte e na Europa, o futuro do Mirage parece selado.
Nos EUA, o modelo deixou de ser fabricado oficialmente em 2024, mas ainda restam algumas unidades em estoque.
Já no mercado europeu, onde é vendido com o nome Space Star, a aposentadoria também se aproxima. Em seu lugar, a Mitsubishi aposta no novo Colt — um modelo essencialmente baseado no Renault Clio — como sua opção de entrada.
Mesmo assim, o pequeno Mirage prova que ainda há espaço no mundo para um carro sem grandes pretensões, mas que cumpre bem o básico: levar você do ponto A ao ponto B sem pesar no bolso.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!