
Não faz muito tempo que a marca italiana Lancia, que já foi vendida no Brasil, estava na berlinda, com futuro incerto e somente um produto na praça, um irmão fashion do Fiat Punto.
Agora, a Lancia tem o novo Ypsilon, que não chegou ao mercado sem deixar sua marca ao “estacionar” em um rio na França… Mas, apesar disso, o modelo está firme na intenção de reviver o passado pensando no futuro da marca.
Assim, surgem as versões mais esportivas do crossover elétrico, os Lancia Ypsilon HF e HF Line, respectivamente as opções topo de linha e intermediária do modelo.
Com o Ypsilon HF, a versão de alto desempenho, a Lancia faz a abertura de pedidos para a nova linha, que traz a linguagem HF para motores mais acessíveis, mas mantendo o estilo e o reconhecimento da sigla inalterados.
O Lancia Ypsilon HF tem 280 cavalos em seu motor elétrico, o mesmo do Novo Peugeot E=208 GTi, ostentando o novo logotipo HF, que reinterpreta o emblema histórico, tornando-o contemporâneo e projetado para o futuro.
De fato, os elementos constituintes da marca, a saber, a sigla HF e o icônico Elefante, são os símbolos da tradição Lancia, agora simplificados, tanto em termos de linhas quanto de formas.
Em particular, as cores são as do logotipo oficial do Fulvia Coupé de 1966, enquanto a inclinação das letras é a do logotipo Lancia Delta da década de 1990 para expressar velocidade e radicalismo.
Com os novos Ypsilon HF e Ypsilon HF Line, a Lancia inaugura capítulo novo em sua história, no qual o poder da inovação elétrica e tecnologia encontra a força evocativa da memória de uma marca altamente icônica.
São duas propostas com missões diferentes, mas que compartilham o mesmo espírito, o do elefante vermelho: um símbolo de coragem e determinação da Lancia, que poderia ter ficado pelo caminho…

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!