Land Rover é outra marca que suspende a exportação de carros para os EUA; política americana de tarifa é a culpada

range rover sv carmel editions 1
range rover sv carmel editions 1

Assim como a Nissan e outras marcas, a Land Rover também não enviará mais carros aos EUA devido à atual política de Washington em tarifar todos os carros importados em 25%.

Segundo a marca britânica, a empresa “atenderá às novas condições comerciais” de outra forma, explicando em um comunicado o que fará a partir de agora, lembrando que a JLR não tem planta nos states.

No comunicado à imprensa, a Jaguar Land Rover explica: “Enquanto trabalhamos para resolver as novas condições comerciais com nossos parceiros comerciais, estamos tomando algumas ações de curto prazo, incluindo a pausa de embarques em abril, enquanto desenvolvemos nossos planos de médio e longo prazo”.

Com forte crescimento nas vendas de Range Rover e Defender, a Land Rover tem nos EUA seu maior mercado, porém, com a nova política de tarifas da Casa Branca, as vendas desses dois modelos são colocadas em questão agora.

Para a Land Rover, a única opção será cortar custos na mesma proporção que o acréscimo de tarifa para poder manter os preços ou reduzir seus lucros na operação americana.

Antes, os carros da marca inglesa pagavam 2,5% de imposto de importação para entrar nos EUA, mas agora serão 25%, o que impactará diretamente nas finanças da montadora.

Não existem planos da Land Rover de abrir uma planta de produção nos EUA e, mesmo com isso, o tarifaço do atual governo incidiria sobre as peças importadas do Reino Unido e Europa.

Por isso, a atual política comercial dos EUA mata qualquer operação no país, mesmo de fabricantes como Stellantis, Ford, GM e Tesla, que importam peças feitas em outros lugares, em especial o México.

Assim, mesmo que a Land Rover tenha uma fábrica em solo americano, ela sofrerá com os componentes importados e os custos, no final das contas, podem nem compensar tal operação. Então, o americano ficará sem seus Range Rovers e Defenders…

 

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X