Land Rover restaura Defender clássico com novas opções de cores; jipão britânico tem motor V8

defender v8 classic 9
defender v8 classic 9

A Land Rover Classic, divisão de restauração e personalização de modelos como o Defender clássico, agora consegue criar um Defender V8 clássico que combine com qualquer cor e acabamento do mais recente Defender OCTA.

Disponível nas versões Station Wagon 90/110 ou Soft Top 90, o Defender OCTA Inspiration adiciona cinco novas cores exteriores para a personalização do Classic Defender V8: Petra Copper, Faroe Green e Sargasso Blue, exclusivas da linha OCTA, além de Narvik Black, inspirada no robusto e luxuoso 4×4 OCTA Black, e Patagonia White.

defender v8 classic 1
defender v8 classic 1

Borasco Grey, Carpathian Grey e Charente Grey já estão disponíveis para o Classic Defender V8, ampliando assim a variedade de opções para o jipe 4×4 raiz modernizado. 

Cada Defender V8 clássico passa cerca de 300 horas na oficina de pintura, desde a preparação meticulosa até a correspondência da cor e o polimento final.

Veja também

Todas as cores do Defender V8 estão disponíveis com acabamento brilhante ou com um acabamento acetinado especialmente desenvolvido para combinar com o brilho da película protetora fosca opcional do Defender OCTA.

defender v8 classic 7
defender v8 classic 7

Pela primeira vez também no Defender clássico, novas opções de interior que combinam com o Defender OCTA incluem o leve tecido Ultrafabrics PU nas cores Verde Cáqui, Cinza Claro e Lunar, além do couro semi-anilina Siena Queimada.

Para combinar com o Defender OCTA Preto, o couro Ébano também está disponível. Os clientes já podem escolher bancos esportivos Recaro aquecidos com acabamento manual e trabalhar com a equipe de design da Land Rover Classic para combinar com volante, alavancas de câmbio, painel, teto e acabamentos das portas.

defender v8 classic 6
defender v8 classic 6

Cada unidade é baseada em um veículo doador fabricado entre 2012 e 2016, totalmente restaurado, reestruturado e aprimorado com um motor V8 de 5.0 de 405 cavalos. 

Todos os Defender V8 clássicos possuem transmissão automática ZF de oito velocidades com modo esportivo, garantindo desempenho excepcional e respostas suaves.

A experiência de condução é ainda mais aprimorada graças ao sistema de suspensão especialmente desenvolvido com molas, amortecedores e barras estabilizadoras personalizadas.

defender v8 classic 5
defender v8 classic 5

Há um sistema de direção revisado e freios reforçados com discos de 335 mm na dianteira e 300 mm na traseira, além de pinças de quatro pistões.

As opções do Defender V8 incluem melhorias no sistema de infoentretenimento, um pacote de iluminação cristalina e uma seleção de cinco estilos de rodas em 11 acabamentos diferentes, incluindo versões de 16 e 18 polegadas, além de acessórios para aventura e personalização exclusiva.

O preço do Defender V8 clássico começa em £ 190.000 ou R$ 1,38 milhão, mais os impostos locais aplicáveis. Cada um vem com garantia de um ano e quilometragem ilimitada.

Land Rover Defender V8 Classic – Galeria de fotos

 

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.