Lava-rápido “Star Wash” é processado pelos estúdios de Star Wars

star wash 1star wash 1

Num país, muito, muito distante… (Não tão distante assim, é mais perto que ir de São Paulo à Fortaleza) Um lava-rápido usou a “Força” para promover-se localmente.

Esse é “Star Wash”, um estabelecimento temático no “sistema estelar” de Santiago do Chile, onde os motoristas do país andino podem lavar suas “naves” com uma equipe devidamente vinda da República Galática.

Com personagens da saga Star Wars, os funcionários chamam atenção, mesmo fora do lava-rápido, devido ao cosplay velado, com Boba Fett, Din Djarin, Darth Vader, Chewbacca, Storm Troopers, Jedis, Grogu, entre outros.

View this post on Instagram

A post shared by Star Wash (@starwashchile)

Todavia, o sucesso galático do Star Wash chegou até Coruscant, quer dizer, San Rafael, cidade californiana concentradora da Força, onde a Lucasfilm tem seu quartel-general.

Pertencente ao Império Galático da Disney, a Lucasfilm não gostou da ideia do chileno Matias Jara (parece sobrenome de personagem de SW…), de usar um lava-rápido no outro lado da galáxia, com nome parecido ao de sua produção principal.

Star Wash surgiu da ideia da filha de Jara, que gostou da sugestão e não só usou um nome parecido com o da franquia Star Wars, mas também vestiu os funcionários como personagens da trama, inclusive com o Din Djarin bem parecido com o ator Pedro Pascal.

View this post on Instagram

A post shared by Star Wash (@starwashchile)

A Lucasfilm entrou então com uma ação na justiça após Jara tentar registrar o nome “Star Wash” e os advogados da produtora dizem que o termo pode fazer com que as pessoas confundam o negócio de Jara com a produção cinematográfica.

Todavia, Jara decidiu ir à luta pelo direito de registrar Star Wash, alegando que o nome difere da franquia para exatamente não criar confusão nas pessoas.

Jara descobriu nos holocrons jurídicos que os direitos autorais da Lucasfilm não se estendem à lavagem de carros como acontece com brinquedos, vestuário, móveis, bebidas, etc.

View this post on Instagram

A post shared by Star Wash (@starwashchile)

O chileno alega ainda que oferece um serviço “estelar” de limpeza de automóveis e não vende produtos ou filmes associados com a franquia.

Matias Jara lamenta que o processo esteja dando dor de cabeça e gastos que ele não havia previsto, porém, planeja lutar até o fim pelo direito galático de usar Star Wash. E então, de que lado a Força estará nessa disputa?

 

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X