
A Leapmotor revelou na China mais detalhes sobre seu menor SUV elétrico, o modelo A10, que será conhecido como B03X em outros mercados. O modelo é um avanço da marca em direção aos consumidores de menor poder aquisitivo.
Segundo a marca chinesa, o A10 terá baterias de 39,8 kWh ou 53 kWh, com autonomias de 403 km ou 505 km, respectivamente no ciclo CLTC. As pré-encomendas para o SUV da Leapmotor estão abertas e as entregas em massa no primeiro semestre do próximo ano.
Usando um motor elétrico de 122 cavalos, o Leapmotor A10 poderá fazer sua recarga rápida em 16 minutos para algo entre 30% a 80% da bateria.

Com 4,200 m de comprimento, largura de 1,800 m, altura de 1,600 m e a distância entre eixos de 2,600 m, o A10 torna-se um produto rival de modelos a combustão, como o Volkswagen T-Cross, por exemplo.
Veja também
O Leapmotor A10 permitirá que a marca chinesa alcance consumidores em mercados diversos, em especial no Brasil, com o produto podendo chegar a custar bem menos que o irmão maior, o B10, que hoje sai por R$ 182.990 na versão BEV.
Tendo assim quase metade da potência e com alcance menor, o A10 poderia chegar por cerca de R$ 150 mil, permitindo abrir caminho para um ainda não revelado Leapmotor A05, um hatch no estilo premium compacto para pegar Geely EX2 e BYD Dolphin, por exemplo.

Na China, o A10 terá um sistema ADAS com condução autônoma de Nível 2+ com radar laser LiDAR embutido sobre o para-brisa.
Por sua proposta e preço, o A10 poderá ser produzido localmente com a infraestrutura da Stellantis, assim como assumir uma variante REEV com motor 1.5 litro de 88 cavalos e 12,7 kgfm, porém, com sistema flex para maior alcance nacional.
A mesma variante deve aparecer também na Europa e em outros lugares, mas sempre ao lado da descrita versão BEV, coim bateria maior.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










