
A Leapmotor está crescendo rápido e com ela sua gama de carros elétricos com ou sem extensor de alcance, permitindo assim que o fabricante se estabeleça como um dos mais importantes no atual cenário chinês.
Assim, além das séries já conhecidas, a Leapmotor trará a Série A e com ela surgirá o primeiro produto, um SUV compacto chamado Leapmotor A10.

Visto inicialmente em desenhos industriais de patente no serviço de propriedade industrial da União Europeia, o Leapmotor A10 começou a dar as caras na China por meio de duas imagens em um teaser.
A ser revelado no Salão de Guangzhou 2025, o Leapmotor A10 será um tipo de Aircross elétrico da marca chinesa e também uma alternativa mais sofisticada ao SUV da Citroën no portfólio da Stellantis.

Com tamanho ainda não revelado, o A10 surgirá como uma opção de acesso com preço competitivo para peitar o BYD Yuan Pro, possivelmente medindo em torno de 4,30 m de comprimento.
Diferente do Aircross, não espere que o A10 tenha sete lugares, mas será um SUV pequeno e familiar com tecnologias sofisticadas, como condução autônoma de Nível 3, com direito a radar laser LiDAR.

Também espera uma IA poderosa e uma fusão de dados com base Nvidia no cérebro do carro, bem como uma versão REEV, com extensor de alcance das baterias.
Com versões BEV e REEV, o Leapmotor A10 conseguirá se impor num segmento altamente disputado, onde a presença da Stellantis deve ajudar muito a chinesa, especialmente na Europa e no Brasil.

Tendo potências até 200 cavalos ou pouco mais, o Leapmotor A10 será uma pedra no sapato dos concorrentes dessa faixa, mas precisará destacar suas vantagens, apesar do corte tecnológico que veremos na versão internacional sem LiDAR, por exemplo. Vem? Pode apostar nisso…
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










