
O Leapmotor B10 já está à venda no Brasil, onde custa R$ 172.990, mas se depender do resultado no teste de segurança do Euro NCAP, o SUV compacto já tem uma boa reputação em proteção.
Tendo recebido cinco estrelas no Euro NCAP, o B10 obteve um nível elevado de percentual de proteção de adultos nos assentos dianteiros e crianças pequenas no banco traseiro de 93%.
Já em proteção de pedestres e ciclistas, o SUV da Leapmotor alcançou 84%, com nível de assistência ao condutor de 85%, também elevado.

O B10 é 100% elétrico e reforça o compromisso da marca com os clientes europeus, sendo que o objetivo principal da Leapmotor é oferecer inovações acessíveis em mobilidade elétrica, mantendo os mais altos padrões de segurança do continente.
No renomado teste, o Leapmotor B10 foi bem graças principalmente à sua excelente proteção contra impactos frontais e à pontuação máxima nos testes de impacto lateral.
O Leapmotor B10 também se destacou em integridade estrutural e no sistema de frenagem autônoma de emergência que reage a pedestres, ciclistas e motociclistas.

Em termos de tecnologias de assistência à segurança, o Leapmotor B10 possui recursos como assistente inteligente de velocidade, assistente de manutenção de faixa, assistente de manutenção de faixa de emergência e monitoramento direto do motorista para detectar fadiga e distração.
O desempenho do sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) nos testes de sua reação a outros veículos também foi bom.
De série, o B10 vem com um sistema de monitoramento direto do estado do condutor que detecta fadiga e certos tipos de distração.

O sistema de aviso de saída de faixa corrige suavemente a trajetória do veículo caso este ameace sair da faixa e intervém em situações mais críticas.
Este resultado reforça que o B10 incorpora a promessa da Leapmotor de ser um player de peso no segmento de carros elétricos na Europa.
Leapmotor B10 – 7 airbags
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










