A Leapmotor será a sexta marca da Stellantis por aqui e trará dois modelos de carros elétricos até o final do ano, trazendo o subcompacto T03 e o SUV médio C10. Todavia, como já dito, existem outros modelos na marca, mas eles são todos grandes.
Mas, na China, a Leapmotor quer expandir mais seu portfólio e um SUV compacto está a caminho, sendo ele o Leapmotor B10, um produto que está sendo apresentando ainda como carro de teste camuflado com personalização.
Com lançamento oficial em 14 de outubro no Salão de Paris, o Leapmotor B10 promete brigar feio com os concorrentes chineses no velho continente, onde a Stellantis usa a marca para dar combate a fabricantes vinda do gigante asiático.
Além das imagens, poucas informações foram liberadas sobre o B10, como sua plataforma Leap 3.5, mais moderna e conectada, bem como seu porte compacto.
A imprensa chinesa diz que o B10 atuará na faixa entre 100.000 e 150.000 yuans ou de R$ 77,6 mil e R$ 116,5 mil. Observando as imagens, parece que o novo SUV da Leapmotor terá entre 4,20 m e 4,30 m de comprimento.
Com isso, ele rivalizaria diretamente com o BYD Yuan Pro (Up na China), podendo ter não somente uma versão 100% elétrica, já que a Leapmotor trabalha também com a configuração EREV, com motor 1.5 Turbo como gerador.
Possivelmente, no caso do B10, seja um motor 1.5 aspirado que, lá na frente, poderia ser convertido em flex, caso a Stellantis venha a produzir esse SUV compacto no Brasil ou Argentina.
Visualmente, o que podemos observar é que a frente será disruptiva com um para-choque volumoso e pronunciado, que incorporará os faróis full LED. Já o capô será curvado e fluido, contrastando com o protetor logo abaixo.
Com colunas C bem largas, possivelmente com pequenas vigiais laterais, o Leapmotor B10 terá lanternas compactas em LED e uma barra de LED sobre a tampa para conectá-las.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!