A Leapmotor está preparando a chegada do C11 renovado, sendo essa a atualização de meia vida do crossover elétrico no mercado chinês, mas com potencial de chegar a países como o Brasil, onde a marca chinesa está se estabelecendo por meio da Stellantis.
Já revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Leapmotor C11 tem seu visual renovado com pequenos ajustes nos detalhes da aparência, bem como atualização do sistema de propulsão elétrica, com lançamento previsto para o dia 10 de junho no país asiático.
Estranhamente, as versões BEV e EREV apresentam design frontal aparentemente igual, com grades fechadas com design passante e para-choque com grade inferior idêntica.
Mesmo assim, o C11 terá radar a laser LiDAR no topo do para-brisa nas duas configurações.
Com contornos mais suaves, o Leapmotor C11 deverá melhorar a aerodinâmica, mas mantendo suas medidas, com 4,780 m de comprimento, 1,905 m de largura, 1,658 m de altura e distância entre eixos é de 2,930 m.
Na propulsão EREV, o Leapmotor C11 conta com motor 1.5 aspirado de 95 cavalos a gasolina e um elétrico de 272 cavalos, que garantirão performance e economia de combustível em estrada. Não se sabe ainda a autonomia dessa variante, mas podemos esperar algo acima de 1.000 km.
Já no caso da versão 100% elétrica, o C11 terá um propulsor de 300 cavalos, sendo bem mais alta que a anterior, evidenciando assim sua proposta de desempenho. De porte médio, esse modelo da Leapmotor conta com três opções de bateria na China, indo de 44 kWh a 90 kWh.
Só na versão EREV, a bateria garante autonomia de 170 km no modo 100% elétrico, fazendo assim o SUV rodar a maior parte do tempo com o extensor de alcance atuando.
Com sua proposta, o C11 pode ser vendido no Brasil, assim como seu irmão C10.
Com a parceria feita com a Stellantis, a Leapmotor se internacionalizou e aqui, além de fazer parte do pool de marcas do grupo ítalo-francês, também terá alguns modelos fabricados localmente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!