Agora constando como uma das marcas do grupo Stellantis, a chinesa Leapmotor desembarcou oficialmente na Europa e já tem preço, com o subcompacto T03, um rival direto do Dacia Spring, chegando assim com preço competitivo.
Como esperado, o T03 não apareceu na Europa com um valor menor que a média dos carros elétricos, tendo preço de € 18.900 ou R$ 114.800, o que o colocaria aqui no Brasil como mais caro que o Renault Kwid E-Tech, que custa R$ 99.990.
Tendo um preço abaixo de € 20.000, mas ainda acima do Dacia Spring, que custa € 17.300 ou R$ 105.130. Com 75 cavalos e bateria de 36,5 kWh, o pequenino T03 tem autonomia de 403 km no ciclo WLTP, o que parece bom.
Além do T03, a Leapmotor coloca ainda o SUV médio elétrico C10, cujo preço é de € 36.400 ou R$ 222,2 mil, custa praticamente o dobro do irmão menor, sendo equipado com motor elétrico de 231 cavalos.
Usando baterias de lítio de 52,9 ou 69,9 kWh, o Leapmotor C10 tem autonomia de 310 e 520 km, respectivamente. O SUV da marca da Stellantis já teria aqui no Brasil um preço atrativo nessa faixa de valor, convertido diretamente via moeda.
O C10 e o T03 são a primeira ação da Leapmotor no velho continente e ambos serão vendidos também no mercado brasileiro, onde a marca será a sexta da Stellantis por aqui, já com seus dois modelos em testes no país.
A Leapmotor tem ainda outros modelos, como o sedã grande C01 e os SUVs C11 e C16, apostando não só na propulsão elétrica, mas também em extensor de alcance.
Essa tecnologia pode ser explorada pela Leapmotor no Brasil, onde o propulsor da versão EREV 1.5 Turbo, pode ser convertido em um motor flex, abastecendo-se assim com etanol.
Dessa forma, os carros da Leapmotor poderão, usando uma tecnologia que o projeto Bio-Hybrid não contempla, ampliar as vendas do grupo no Brasil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!