A Leapmotor confirmou oficialmente que seu primeiro modelo no mercado brasileiro, o C10, será vendido como um “REEV”, que se entende como EREV ou Extended Range Electric Range, onde um motor elétrico impulsiona o carro e um a gasolina o alimenta com energia.
Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, comenta: “Pela primeira vez na história do mercado, um fabricante irá oferecer no Brasil um veículo eletrificado REEV dentro de um grande segmento”.
Varela finaliza: “O C10 REEV será lançado no Brasil e no Chile em 2025, junto de sua versão BEV exclusivamente elétrica.”
Marcio Tonani, vice-presidente sênior dos centros técnicos de engenharia da Stellantis para a América do Sul, diz: “O C10 REEV adota um motor a combustão projetado exclusivamente para gerar eletricidade, que é usada para mover o carro por meio de um motor elétrico ou para recarregar as baterias”.
Tonani explica: “Com o REEV, o cliente tem a seu alcance o conforto da condução puramente elétrica com a liberdade de poder recarregar ou abastecer, optando pelo que é mais conveniente para ele, sem sofrer com a ansiedade de autonomia.”
Com motor 1.5 litro de 95 cavalos na frente e um elétrico de 215 cavalos e 32,6 kgfm na traseira, o C10 é impulsionado somente pelo eixo traseiro, tendo ainda uma bateria de lítio e fosfato de ferro em tamanho pequeno, dispondo de 28,4 kWh.
Isso lhe garante autonomia de 145 km no modo elétrico e 970 km de autonomia, permitindo assim viagens longas com certo grau de independência, sem precisar recarregar em tomada externa.
O Leapmotor C10 REEV é o primeiro carro em um grande segmento com essa tecnologia no Brasil, mas ele chegará ao mercado brasileiro e chileno junto de sua versão exclusivamente elétrica BEV e também ao lado do recém-lançado SUV B10.
A Stellantis tem ainda planos para a produção dos dois modelos no Brasil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!