
A Leapmotor acaba de apresentar oficialmente o D19, seu SUV topo de linha que estreia como a aposta mais ambiciosa da marca até hoje.
Com mais de 5,2 metros de comprimento, até 724 cv de potência e uma série de inovações tecnológicas, o modelo chega em duas versões: 100% elétrica (EV) e híbrida com extensor de autonomia (EREV).
O lançamento comercial está previsto para o primeiro semestre de 2026, mas os detalhes já impressionam.
A versão elétrica pura conta com um motor duplo de 540 kW (724 cv) e bateria de 115 kWh desenvolvida em parceria com a CATL, que utiliza uma combinação inédita de LFP com lítio ternário.
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A autonomia é de 720 km no ciclo chinês, com recarga de 350 km em apenas 15 minutos, graças à plataforma de alta voltagem de 1.000V. E o desempenho não decepciona: 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
Já a variante EREV, voltada para quem busca mais flexibilidade, oferece 400 kW (536 cv), autonomia elétrica de 500 km, bateria de 80,3 kWh e recarga rápida de 30% a 80% em 15 minutos, utilizando uma arquitetura de 800V.
Ambas as versões compartilham dimensões imponentes: mais de 3,1 metros de entre-eixos e quase 2 metros de largura, com espaço interno de sobra para até 7 passageiros.

O visual segue a nova linguagem da marca chamada “Technology Natural Aesthetics 2.0”, com destaque para o conjunto óptico triplo que funciona também como projetor, grade frontal ativa e lidar montado no teto.
A traseira traz uma lanterna contínua de impressionantes 1.958 mm, composta por 11.025 LEDs.
Mas talvez o maior diferencial do D19 seja a tecnologia embarcada.
O SUV conta com dois chips Snapdragon 8797, um dedicado ao cockpit inteligente e outro aos sistemas de assistência avançada à condução.

Juntos, oferecem potência computacional de 1280 TOPS, patamar superior ao de muitos carros autônomos em testes.
E como se tudo isso não bastasse, o Leapmotor D19 também é o primeiro SUV do mundo com gerador de oxigênio a bordo.
A proposta mira nos aventureiros que visitam regiões de alta altitude, como o Tibete, e pode fornecer até 8 litros de oxigênio por minuto no interior do veículo — uma inovação inusitada, mas que se alinha à tendência de turismo interno na China.
Disponível nas cores preto, cinza, branco, prata e verde, o D19 chega com preços ainda não confirmados, mas com posicionamento claro: disputar o topo do mercado premium chinês e incomodar marcas como Tesla, BYD, Nio e até mesmo europeias como Audi e BMW.
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