
A marca chinesa ligada à Stellantis acaba de iniciar a importação de carros eletrificados ao Brasil, dando assim seu primeiro passo para colocar uma gama de modelos no mercado com apoio do grupo sediado regionalmente em Betim–MG.
A chegada dos carros é mais uma etapa dos preparativos de início das vendas da Leapmotor no Brasil, que fará sua estreia no país ainda em 2025, trazendo os SUV eletrificados C10 e B10.

Os dois modelos serão comercializados em uma rede exclusiva de concessionários espalhados pelas principais cidades do Brasil, segundo a Stellantis.
Veja também
Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, comenta: “A chegada dos primeiros Leapmotor ao Brasil é um passo importante no grande desafio de implementar uma marca inédita no país. Essa fase foi concluída com sucesso graças à expertise da Stellantis”.

Varela completa: “Essa etapa ocorre pouco depois de termos nomeado os primeiros concessionários da marca no Brasil, que irão começar a comercializar os inovadores veículos eletrificados da Leapmotor em 2025”.
A chegada dos primeiros modelos da Leapmotor ao Brasil também adotou processos inovadores, segundo a Stellantis, com o sistema de importação sobre águas.

Esta é uma ferramenta onde os automóveis, do ponto de vista legal e burocrático, são importados antes mesmo do navio chegar ao porto de Santos–SP, onde desembarcaram.
Com isso, após o navio atracar, não é necessário esperar o desembaraço da documentação para efetuar o desembarque, sendo o lote enviado diretamente aos pátios de embarque nas carretas (cegonhas) para distribuição.

Neste primeiro lote, segundo a Leapmotor, foram importadas diferentes configurações do SUV médio C10, que irá compor a gama da marca no Brasil ao lado do SUV compacto B10.
Todo o processo foi registrado em fotos e vídeos exclusivos, disponíveis no site de imprensa e nas redes sociais da Leapmotor. Aqui, algumas dessas imagens do desembarque em Santos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias