
A marca chinesa Leapmotor está se expandindo rápido na América Latina e após atingir os principais mercados da América do Sul, agora ela chega ao importante mercado mexicano, vizinho aos EUA, atualmente hostil para a aproximação de carros chineses.
Por meio da Stellantis México, a Leapmotor chegou ao país latino, oferecendo uma gama de veículos elétricos sugeridos com preços “acessíveis”, bem como com uma linha de acessórios exclusivos da Mopar.
Para se tornar popular na terra do povo de Aztlán, a Leapmotor se aproveitará da extensa rede de concessionárias e oficinas credenciadas da Stellantis, que reproduz em boa parte o portfólio norte-americano.

Nova, a Leapmotor surgiu em 2015 e tem sede em Hangzhou, província chinesa de Zhejiang, tendo como foco os carros elétricos com ou sem extensores de alcance, como o C10 REEV que já está à venda no Brasil.
Veja também
No México, a Leapmotor terá os modelos B10, C10 e C16, mas diferentemente do mercado brasileiro, todos os modelos por lá serão vendidos somente na configuração REEV, ou seja, usam um motor a combustão para alimentar a bateria de lítio a bordo.
Assim, o Leapmotor B10 REEV entrega 215 cavalos e garante autonomia de até 900 km, destacando também o habitáculo com cluster digital de 8,8 polegadas, multimídia de 14,6 polegadas e outras tecnologias.

Maior que os 4,51 m de comprimento do B10, o C10 com seus 4,73 m de comprimento, apresenta a mesma cavalaria e destaca internamente o quadro de instrumentos de 10,25 polegadas, bem como pacote ADAS de nível 2.
Já o C16, SUV de 4,92 m de comprimento dispõe de um conjunto REEV mais potente, entregando assim 228 cavalos combinados, levando assim de seis a sete pessoas com mais conforto e espaço interno.
Por aqui, se aguarda a chegada do C16 como modelo topo de linha da Leapmotor, que também apostará no A10 e no B05, entre outros.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










