
A Stellantis confirma a produção da marca Leapmotor no Brasil a partir de 2026, estabelecendo assim a nova marca chinesa como a quarta do grupo a ser feita em Pernambuco.
Ela chega ao país com uma gama totalmente eletrificada e tecnológica, será produzida no Polo Automotivo de Goiana, ao lado de Fiat, Jeep e Ram.
A partir de 2026, o Polo de Goiana também receberá a tecnologia Bio-Hybrid e seis novos produtos no horizonte de 2025 a 2030, ampliando ainda mais sua relevância industrial, estratégica e tecnológica para a Stellantis na América do Sul.

O anúncio foi feito pelo presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, durante coletiva de imprensa realizada no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo.
Veja também
Durante o evento, o executivo anunciou também que, em 2025, a Stellantis será a primeira montadora na América do Sul a ultrapassar 1 milhão de veículos vendidos em um ano e celebrou, ainda, os resultados que consolidaram a liderança da empresa no mercado sul-americano em 2025.
Herlander Zola comentou: “Temos tudo para fechar 2025 como líder, com a picape Strada no topo, veículos híbridos em forte ascensão e liderança regional sustentada pelo portfólio mais competitivo do mercado. Os últimos 11 meses elevaram cada marca da companhia a um novo patamar, com novos modelos, plataformas e motorizações que redesenham o setor e que fizeram de 2025 um ano repleto de recordes para a Stellantis.”

A Stellantis também antecipou parte de sua estratégia para o próximo ano. Em 2026, a Stellantis prepara 16 novos modelos e atualizações, incluindo seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid.
O grupo já ultrapassa 50 mil unidades produzidas pela companhia, entre Fiat Pulse e Fastback e Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid.

Sobre a produção no Brasil, Zola afirma: “Este é um momento de celebração da nossa trajetória e de foco no futuro. Em 2026, teremos um calendário inteiro de marcos importantes, começando pelo Polo de Betim, que completa 50 anos e ganhará um novo lançamento da Fiat. A planta de Porto Real celebrará 25 anos iniciando a produção do Jeep Avenger na América do Sul.”
Para a região, o executivo completa: “Na Argentina, o Polo de Córdoba assume o protagonismo das picapes na região, completando 30 anos de história com o início da produção da Ram Dakota. Já o Polo do Uruguai se fortalece como hub estratégico de veículos comerciais com Jumpy, Expert e a nova linha Ducato.”
Qual será feito? B10 e C10 são os candidatos mais fortes, mas o recém revelado A10 (foto acima) é outro em potencial.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










