Leapmotor tem produção confirmada no Brasil; carros elétricos da chinesa serão feitos em Pernambuco

leapmotor brasil 15
leapmotor brasil 15

A Stellantis confirma a produção da marca Leapmotor no Brasil a partir de 2026, estabelecendo assim a nova marca chinesa como a quarta do grupo a ser feita em Pernambuco.

Ela chega ao país com uma gama totalmente eletrificada e tecnológica, será produzida no Polo Automotivo de Goiana, ao lado de Fiat, Jeep e Ram.

A partir de 2026, o Polo de Goiana também receberá a tecnologia Bio-Hybrid e seis novos produtos no horizonte de 2025 a 2030, ampliando ainda mais sua relevância industrial, estratégica e tecnológica para a Stellantis na América do Sul.

leapmotor c10 reev 1
leapmotor c10 reev 1

O anúncio foi feito pelo presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, durante coletiva de imprensa realizada no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo.

Veja também

Durante o evento, o executivo anunciou também que, em 2025, a Stellantis será a primeira montadora na América do Sul a ultrapassar 1 milhão de veículos vendidos em um ano e celebrou, ainda, os resultados que consolidaram a liderança da empresa no mercado sul-americano em 2025.

Herlander Zola comentou: “Temos tudo para fechar 2025 como líder, com a picape Strada no topo, veículos híbridos em forte ascensão e liderança regional sustentada pelo portfólio mais competitivo do mercado. Os últimos 11 meses elevaram cada marca da companhia a um novo patamar, com novos modelos, plataformas e motorizações que redesenham o setor e que fizeram de 2025 um ano repleto de recordes para a Stellantis.”

leapmotor c10 bev 2
leapmotor c10 bev 2

A Stellantis também antecipou parte de sua estratégia para o próximo ano. Em 2026, a Stellantis prepara 16 novos modelos e atualizações, incluindo seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid.

O grupo já ultrapassa 50 mil unidades produzidas pela companhia, entre Fiat Pulse e Fastback e Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid.

leapmotor a10 primeiras imagens (1)
leapmotor a10 primeiras imagens (1)

Sobre a produção no Brasil, Zola afirma: “Este é um momento de celebração da nossa trajetória e de foco no futuro. Em 2026, teremos um calendário inteiro de marcos importantes, começando pelo Polo de Betim, que completa 50 anos e ganhará um novo lançamento da Fiat. A planta de Porto Real celebrará 25 anos iniciando a produção do Jeep Avenger na América do Sul.”

Para a região, o executivo completa: “Na Argentina, o Polo de Córdoba assume o protagonismo das picapes na região, completando 30 anos de história com o início da produção da Ram Dakota. Já o Polo do Uruguai se fortalece como hub estratégico de veículos comerciais com Jumpy, Expert e a nova linha Ducato.”

Qual será feito? B10 e C10 são os candidatos mais fortes, mas o recém revelado A10 (foto acima) é outro em potencial.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.