Lecar 459 começa tomar a forma final; crossover híbrido brasileiro será revelado como show car no dia 23 de junho

lecar=459 mockup 1
lecar=459 mockup 1

A Lecar, marca brasileira criada pelo empresário capixaba Flávio Figueiredo Assis, está avançando em seu desenvolvimento do primeiro produto da marca para o mercado nacional, o Model 459.

O crossover de porte compacto da marca brasileira está sendo moldado em formato de mockup para participar de um evento Eletro Car Show, que será realizado entre os dias 23 e 26 de junho em São Paulo.

Com 4,35 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, o Lecar 459 híbrido terá proporção elétrica com extensor de alcance movido a combustão e tecnologia flex.

lecar=459 mockup 2
lecar=459 mockup 2

Tendo firmado parcerias com empresas brasileiras do setor automotivo, o empresário Flávio Assis está finalizando a primeira imagem materializada de seu novo projeto, que tem um design bem mais sofisticado e moderno que o primeiro protótipo construído pela empresa.

O Lecar usará motor da Horse HR10, sendo um 1.0 Turbo de três cilindros abastecidos com gasolina ou etanol, entregando 122 cavalos e 22,4 kgfm, porém, com a função de ser um gerador para extensão de alcance da bateria de lítio e fosfato de ferro do modelo.

Acoplado a um gerador elétrico da WEG, o Lecar 459 entregará 163 cavalos no propulsor elétrico, permitindo assim, com uma bateria capaz, percorrer 1.000 km sem reabastecer, sendo essa configuração conhecida como EREV ou Extended Range Electric Vehicle.

lecar=459 mockup 3
lecar=459 mockup 3

Uma novidade recentemente divulgada por Flávio em suas redes sociais é a parceria com a empresa brasileira Apolo Tecnologia, de propriedade da gaúcha Marcopolo.

Ela traz ao país uma tecnologia italiana, que permitirá a confecção de para-choques considerados inquebráveis.

Num evento, Flávio desafiou os presentes a quebrar um modelo do para-choque do Lecar 459 e quem conseguir levará (futuramente, é claro) para casa um exemplar do carro nacional.

Desde o início do projeto, Flávio tem revelado as parcerias e o avanço de seu primeiro automóvel nacional, que terá a maioria de peças e componentes nacionais, com exceção praticamente do motor elétrico e da bateria, importados da China.

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X