
A Lecar apresentou no Salão do Automóvel 2025, em coletiva para a imprensa, sua proposta para a picape leve Lecar Campo, além das imagens do conceito Tático, um jipe híbrido flex que compartilha a mesma tecnologia que os demais carros da marca brasileira.
Todavia, nem tudo são flores para a Lecar e sua estreia no evento decepcionou os presentes, já que o CEO da marca, Flávio Figueiredo Assis, havia prometido à imprensa que teria protótipos funcionais na mostra paulistana, mas o que se viu foi somente um mockup da picape Campo.
Outro ponto que coloca em dúvida o futuro da marca é o anúncio oficial de que a conclusão da fábrica e a produção da mesma em Sooretama, interior do Espírito Santo, será adiada.

Programada para iniciar em agosto de 2026, a produção só ocorrerá no ano seguinte, segundo o divulgado pela Lecar.
Veja também
A Lecar informa que o processo de homologação da fábrica “está em fase conclusiva e, em função de exigências técnicas e legais previstas nesse processo, o cronograma original foi revisado.”
No comunicado, a Lecar diz que o “novo planejamento prevê o início das obras no primeiro trimestre de 2026, com a produção dos primeiros modelos em série programada para o segundo semestre de 2027.”

Segundo a Lecar, “o ajuste reflete o compromisso da montadora com a conformidade regulatória e a construção de uma operação industrial sólida e sustentável.”
No entanto, no mesmo comunicado, a empresa diz estar “avaliando com uma das maiores fabricantes automotivas da China um acordo de transferência tecnológica. A iniciativa, que envolve cooperação em engenharia e acesso a plataformas globais de eletrificação, também pode atrair novos investimentos para a operação brasileira e fortalecer o projeto industrial da marca.”
Desde que iniciou seu projeto, Flávio Assis tem anunciado suas parcerias nacionais ao nível normalmente não visto no setor, deixando suas ações às claras, o que conquistou a confiança de muitos, até mesmo de lojistas, que já formam uma pequena rede de cinco pontos de vendas.

Com custo de R$ 150 mil para implantação da loja, a Lecar diz ter 90 representações em negociação e quer ter uma rede com 150 lojas, a maioria de origem multimarcas, até o final de 2026.
Até mesmo uma chamada “Compra Programada” com até 72 mensais e parcelas a partir de R$ 2.212,50 está sendo amplamente divulgada.
E agora, será que a Lecar emplaca mesmo? Criar do zero não é fácil, é verdade, mas só o tempo dará a resposta.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










