A Lecar está se movendo rapidamente no sentido de acelerar o processo de construção de sua imagem e também de colocar no mercado, em 2026, seu primeiro carro, um híbrido flex que será em realidade um elétrico com extensor de alcance flex.
Essa tecnologia é conhecida como EREV ou Extended Range Electric Vehicle, já que o motor HR10 da Horse não moverá o Model 459 da Lecar, servindo somente de gerador com seus 122 cavalos de potência, enquanto um motor elétrico traseiro da WEG é que fará a propulsão.
Para obter os incentivos dados pelo Programa Mover, Flávio Figueiredo Assis, CEO da Lecar, convidou Geraldo Alckmin, Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, para conhecer o projeto da marca.
O objetivo é conseguir a habilitação da Lecar no Mover de modo a obter créditos no Programa de Mobilidade Verde e Inovação. Milad Kalume Neto, consultor automotivo, intermediou o encontro que, se espera, leve à condição da empresa brasileira também participar do programa.
Flávio Assis disse: “Estamos em busca de financiamento e incentivos fiscais para impulsionar a maior iniciativa de mobilidade híbrida a etanol já vista no Brasil. É exatamente nisso que a Lecar está trabalhando”.
Assis destacou as características do Lecar 459 Híbrido, designação mais recente do projeto, cujo carro não deverá ser aquele protótipo que já vinha sendo construído há três anos, mas um crossover estiloso destacado no site da marca, onde com um tanque de 30 litros de etanol é possível rodar 1.000 km.
Sobre a busca pelo governo, Assis defendeu sua posição: “Não se cria uma montadora nacional sem apoio do governo. Nosso projeto independe de partidarismos”.
O executivo completa: “Queremos unir o Brasil em torno de uma marca que projetará nosso país ao mundo. A montadora nacional é um sonho coletivo e só vamos conseguir realizar com o apoio de todos”.
[Fonte: Auto Indústria]
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