
A picape leve Lecar Campo já está pronta, pelo menos em forma de mockup, um modelo feito artesanalmente com as formas e medidas exatas do produto final, que será feito em aço, diferente do show car, que usa materiais leves para sua confecção.
As imagens da página da Lecar mostram a Campo, em cor azul, sendo desembarcado de um caminhão plataforma e pronto para exposição na Feira Internacional da Bioenergia, a Fenasucro & Agrocana, da qual a Lecar participará.

Com proposta de rivalizar diretamente com a Fiat Strada, a Lecar Campo usará a mesma plataforma elétrica do crossover Model 459, utilizando assim peças e componentes já existentes no mercado de autopeças.
A Lecar Campo terá 4,51 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, com uma configuração EREV ou Extended Range Electric Vehicle, ou seja, onde o motor a combustão serve como um extensor de alcance da bateria.
Veja também
Nesse caso, o gerador é um motor HR10 1.0 Turbo da Horse com tecnologia flex, o mesmo usado nos Renault Kardian e Nissan Kicks de segunda geração, com 122 cavalos e até 22,4 kgfm.

Com ele, um gerador elétrico da WEG, alimentado assim um motor elétrico e a bateria de fosfato de ferro e lítio, ambos de origem chinesa da Hepu Power.
Tendo uma bateria de lítio que, ao ser usado o motor, garante autonomia de 1.000 km, a Lecar Campo conseguirá uma boa vantagem em não precisar de recarga externa.

Com proposta de ser um veículo com alta eficiência energética, a Lecar Campo focará no consumidor que busca uma picape leve para o lazer antes de mais nada, com uma boa caçamba para qualquer trabalho eventual.
Feita com alto nível de nacionalização de conteúdo, a Lecar Campo será fabricada em Sooretama, no interior do Espírito Santo, onde o empresário Flávio Figueiredo Assis pretende iniciar sua operação em agosto de 2026.
Lecar Campo – Galeria de fotos
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias