
A fábrica da Caoa Chery em Jacareí, no interior de São Paulo, continua parada, mas o silêncio das instalações contrasta com certa agitação na prefeitura da cidade, onde o futuro da instalação pode estar se desenhando.
Segundo o site Auto Data, a Lecar — marca do empresário Flávio Figueiredo Assis — quer investir R$ 600 milhões na fábrica que atualmente pertence à Caoa Chery.
Flávio, em nota, disse: “Caso a iniciativa avance, a Lecar prevê investimentos, em conjunto com a Investe SP, da ordem de R$ 600 milhões para a retomada da produção”.
A Lecar detalhou ainda: “Estão previstas contrapartidas, como a instalação de um centro de inovação e tecnologia, unidades de P&D em diversas áreas da engenharia automotiva, desenvolvimento de sistemas, engenharia elétrica, ensaios e testes”.
Veja também
Do outro lado, o da prefeitura de Jacareí, o prefeito Celso Florêncio (PL), ameaçou desapropriar a instalação e indenizar a Caoa Chery no processo, alegando que a finalidade da planta de produção de automóveis não foi cumprida.
No entanto, parece que a intenção da administração local chamou a atenção da empresa brasileira e o prefeito divulgou nas redes sociais um encontro que teve com representantes da Caoa Chery.
Ele disse: “Recebi hoje pela manhã, em meu gabinete, os representantes da Caoa Chery. A empresa está finalizando os estudos de viabilidade da planta de Jacareí e em breve teremos novidades”.
Como se sabe, o interesse de Flávio Assis na fábrica paulista se deu por conta da indefinição do futuro da instalação, que até então era ou ainda é alvo do interesse também da chinesa Chery, por meio da Omoda Jaecoo.
Como está sobre uma área pública do município, cedida para a construção da fábrica, a planta da Caoa Chery interessa à Lecar, que busca ampliar seu futuro parque industrial, onde a primeira fábrica, no Espírito Santo, ainda não iniciou as obras.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias