Lecar se reúne com prefeitura de Jacareí para ter sua segunda fábrica de carros no país

chery jacarei
chery jacarei

A Lecar está de olho no complexo industrial automotivo localizado em Jacareí, no Vale do Paraíba. O empresário Flávio Figueiredo Assis já havia mencionado intenção de se estabelecer na planta da Caoa Chery , inativa desde 2022.

Flávio busca uma segunda fábrica para a Lecar e vê em Jacareí a oportunidade para ampliar a produção, que começará em agosto de 2026, na planta da Sooretama, no interior do Espírito Santo.

Nas redes sociais, Flávio divulgou um encontro com representantes da prefeitura da cidade paulista , que apresentaram uma planta de uma fábrica no complexo automotivo do município.

Veja também

Recentemente, a prefeitura de Jacareí propôs a indenização da Caoa Chery para reaver a fábrica de automóveis que fica perto da rodovia Presidente Dutra.

Assim como a chinesa Omoda Jaecoo, que ainda tem interesse na fábrica da Caoa Chery, a Lecar também está de olho na fábrica, que já fez modelos como Tiggo 2, Tiggo 3x e Arrizo 5, bem como o Arrizo 6.

Localizada estrategicamente em São Paulo, onde reside o maior parque automotivo do país, com inúmeros fornecedores de autopeças, sistemas e componentes, a fábrica de Jacareí tem enorme importância para marcas que querem nacionalizar produtos ou ampliar a produção.

Neste último, a Lecar está bem interessada na instalação, tanto que Flávio postou uma foto sua do lado de fora da planta inativa, sugerindo que as dimensões dos carros de sua marca são compatíveis com a fábrica da Caoa Chery.

Por ora, não se sabe se a Lecar conseguirá a fábrica de fato ou apenas uma área no complexo, que é bem extensa e conta ainda com outras instalações de fornecedores que atendiam a Caoa Chery.

No Espírito Santo, a Lecar projeta uma fábrica modelo com capacidade para 120.000 carros por ano, onde se pretende fabricar os modelos Lecar 459, Lecar Campo e Lecar Tático. Já em Jacareí, a fábrica local ainda continua com futuro incerto.

 

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.