
A marca brasileira Lecar está preparando o terreno para se apresentar ao mercado nacional a partir de 2026, quando promete ter uma rede de pelo menos 150 lojas no país.
A ideia da marca é ser representada por lojas multimarcas que terão um investimento de até R$ 150 mil para se tornarem uma autorizada da Lecar.

Flávio Figueiredo Assis, CEO e fundador da Lecar, explica: “As novas lojas já estão em implantação e outras 90 estão em negociação avançada. São empresários do mercado de seminovos, com anos de atuação, que enxergam na Lecar a oportunidade de participar e fazer parte da história do maior projeto de mobilidade sustentável do país. Nossa meta é concluir 2026 com mais de 150 concessionárias ativas em todo o Brasil”.
Os planos da Lecar são de “popularizar o uso de etanol globalmente por meio de nossos carros híbridos Flex elétricos.”
Veja também

A marca considera o combustível vegetal tão ou mais sustentável que a energia elétrica, sendo o etanol fácil de abastecer e oferecendo grande autonomia.
Segundo a Lecar, a tecnologia será amplamente adotada por aqueles interessados na combinação da tração elétrica com a sustentabilidade do etanol e o país passará a ser um polo exportador de tecnologia automotiva para o mundo.

Assim, para o Salão do Automóvel 2025, onde pretende estrear, a Lecar mostrará os protótipos dos futuros modelos Lecar 459, Lecar Campo e Lecar Tático, todos compartilhando a mesma plataforma de propulsão elétrica com extensor de alcance.
Com sede em Alphaville, na região de Barueri, na Grande São Paulo, e fábricas previstas no Espírito Santo e São Paulo, a Lecar está focada em um tipo de produto que promete autonomia de 1.000 km com um consumo médio de 30 km/l de etanol.

A empresa garante que terá peças de reposição e assistência técnica em todo o país e cita seus fornecedores: Weg, Horse, Camaco, JBS Couros, Keko, Fres-le, Nakata, Machine Construções, Maxwell, Fanavid, BRlogis transporte de veículos e Lopes blindados.
No último caso, a Lecar garante levar a blindagem para linha de montagem, blindando o veículo original de fábrica com garantia de 10 anos.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










