Leitor envia fotos do Jeep Avenger direto da Alemanha

avenger alemanha 3.jpeg

O Jeep Avenger é o menor dos modelos da marca americana e está sendo vendido nos principais mercados da União Europeia, produzido em Tychy, na Polônia.

Recentemente, os números do primeiro semestre mostraram que o Avenger em sua versão elétrica não está tendo boa recepção no mercado europeu, fazendo uma alteração importante em sua oferta.

Nesse caso, focando na versão 1.2 manual, com motor três cilindros e 83 cavalos, tendo transmissão manual de cinco marchas e tração dianteira.

avenger alemanha 1.jpeg

Já a versão elétrica, com motor de 156 cavalos e 26,5 kgfm, com bateria de 54 kWh e mais de 400 km de autonomia, não está sendo bem aceita por lá e é exatamente essa opção que continua sendo oferecida nos mercados que apresentam baixa receptividade, como a Alemanha.

O leitor Alexandre Puchalsck flagrou uma carreta cegonheira cheia de unidades do Jeep Avenger em sua versão elétrica na cidade de Wendeburg, entre Brunsvique e Hanôver.

Várias unidades do Jeep Avenger elétrico estavam a bordo do caminhão, indicando que a Stellantis mantém a regularidade no envio dessa versão para os mercado do norte, lembrando que das 7,2 mil unidades, pouco menos de 900 era da versão energizada.

avenger alemanha 11

O crossover da Jeep tem enorme potencial em outros mercados, como Índia e Brasil, onde a plataforma CMP é produzida pela Stellantis, tornando mais fácil a introdução de um produto abaixo do Renegade e com motores de origem FCA.

Com 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre eixos, o Jeep Avenger é uma das propostas de carros de entrada da Stellantis com a base CMP, que também originará o Novo C3 da Citroën, assim como os futuros modelos com a variante mais sofisticada, a STLA Small.

Feito para a Europa e com potencial em mercados emergentes, o Jeep Avenger até poderia ser vendido nos EUA, mas os custos e a preferência do consumidor.

Jeep Avenger 2024 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Alexandre.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X