Lembra da Renault Scénic? Ela retorna como crossover elétrico

nova scenic e tech 1

Vendida no Brasil em suas duas primeiras gerações, a Renault Scénic foi um modelo bem popular por aqui e agora ressurge na Europa como um crossover elétrico, pronto para os novos tempos.

A Renault Scénic E-Tech se posiciona acima do Megane E-Tech e mede com isso 4,470 m de comprimento, 1,864 m de largura, 1,571 m de altura e 2,785 m de entre eixos.

nova scenic e tech 6

Para fazer jus ao nome, a Nova Scénic tem 545 litros no porta-malas e mais 38,7 litros em compartimentos espalhados pelo interior do carro, mantendo assim a versatilidade dos tempos de minivan.

Com uma carroceria bem equilibrada visualmente, a Renault Scénic E-Tech tem frente bem expressiva, com faróis full LED e luzes diurnas em máscaras iluminadas nas extremidades do para-choque.

nova scenic e tech 4

Tendo teto preto e portas grandes, com boa área envidraçada, a Nova Scénic E-Tech tem teto panorâmico Solarbay com tecnologia AmpliSky e lanternas em LED num formato de pistolas, tendo ainda para-choque pronunciado com luzes de ré e neblina.

Por dentro, a arquitetura é sóbria, com painel tendo difusores de ar contínuos, tela verticalizada da multimídia R Link com 12 polegadas, enquanto o cluster digital fica num display de 12,3 polegadas.

nova scenic e tech 7

Tendo um volante ovalizado, conta neste com botão de partida e o Multi-Sense (Conforto, Esporte, Eco e Perso), enquanto o console suspenso tem dois slots para smartphones serem recarregados via wireless, além de porta-copos modulares.

Os bancos possuem design moderno e aparentam serem mais leves que os tradicionais da marca, assim como o espaço interno é ótimo, garantindo piso plano traseiro e melhor aproveitamento de espaço, ainda que a persiana do teto, dividida em duas partes, seja manual, o que a Renault diz que reduz peso.

nova scenic e tech 12

Com motor elétrico dianteiro de 170 cavalos e 28,5 kgfm, a bateria tem 60 kWh e garante 418 km de alcance à Nova Scénic, enquanto a versão mais potente tem 218 cavalos e 30,6 kgfm, com bateria de 87 kWh e autonomia de 610 km. Vem? É uma possibilidade.

Renault Scénic E-Tech 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X