Lembra da Sharp? Pois é, a famosa marca japonesa de eletrônicos fez história por aqui e nos anos 80, era uma das mais desejadas nas lojas, vendendo TV’s, aparelhos de som e outros produtos eletrônicos.
Lá no Japão, diferente daqui, a Sharp manteve sua popularidade e hoje se torna mais uma marca eletrônica que passa para o lado automotivo, ao anunciar seu próprio carro elétrico.
Assim como a Sony, a Sharp quer explorar o mundo das quatro rodas com um tipo de veículo que agora é associado diretamente com tecnologia. O projeto é conhecido como LDK+ e prevê uma minivan de design futurista e proposta urbana.
Tal como a Sony, a Sharp não pode simplesmente mudar de ramo tão rapidamente e começar a produzir algo que nunca fez. Por isso, a empresa usará a Foxconn, gigante de Taiwan da área de eletrônicos, a famosa montadora do iPhone.
Todavia, há um detalhe importante nessa história. A Foxconn já tem sua divisão de carros elétricos, a Foxtron, que apoiará a Sharp no objetivo de ter uma minivan moderna com ambiente convertível em motor-casa, camper ou cinema móvel.
Mas, a coisa toda não fica apenas nisso, já que a Foxconn é dona da Sharp desde 2016. Assim, para promover ainda mais a marca japonesa, a empresa chinesa apoiará o desenvolvimento desse e de outros produtos móveis da icônica fabricante nipônica.
Já em relação à Foxconn, a empresa parece bem dentro de casa, mas nos EUA, ainda que detenha o controle da antiga fábrica da GM em Lordstown, Ohio, ainda não produz os carros da Foxtron para a América do Norte.
No momento, a Foxconn é uma grande promessa, na qual tentaram se apoiar marcas como a Lordstown, por exemplo. Por conta disso, não podemos nos empolgar em ver um carro da Sharp tão cedo no mercado internacional.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!