
O Subaru Outback está completando 30 anos de estrada e, para celebrar, a marca japonesa revelou uma nova geração do modelo que deixou de vez de ser uma “perua com alma off-road” para assumir com orgulho a identidade de SUV médio.
Isso se é que podemos chamar uma frente mais alta e imponente de “transformar em SUV”.
A linha 2026 marca essa mudança visual e filosófica, deixando os traços clássicos de station wagon no retrovisor e apostando em um design mais quadrado, repleto de elementos visuais típicos de utilitários esportivos.
Apesar do visual renovado e da nova postura, algumas tradições foram mantidas.

A tração integral continua sendo item de série em todas as versões, assim como a generosa altura livre do solo, que parte dos 22 centímetros.
Além disso, a gama de motores segue a mesma: um 2.5 aspirado de 180 cv (uma leve redução em relação aos 182 cv do ano anterior) e o conhecido 2.4 turbo de 260 cv. Ambos acoplados ao câmbio CVT.
A nova geração também estreia um design bem mais ousado. O Outback 2026 agora traz uma dianteira com faróis divididos, uma enorme grade frontal em formato de “U” e a inevitável profusão de plásticos pretos que simulam robustez.
A traseira ganhou uma tampa mais vertical, o que melhora a capacidade de carga e reforça a pegada SUV. E para quem gosta de aventuras ao ar livre, os trilhos de teto agora aguentam até 220 kg em movimento ou até 800 kg parados — ou seja, dá até para acampar no teto ou pendurar uma rede sem medo.

Por dentro, o painel foi totalmente renovado com duas novas telas: uma central de 12,1 polegadas com novo processador e um quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.
Mas a melhor notícia para os puristas é que os comandos do ar-condicionado agora são físicos, algo cada vez mais raro em tempos de telas para tudo. Android Auto e Apple CarPlay sem fio são padrão, assim como novo isolamento acústico que promete reduzir o ruído do vento em até 10%.
A versão Wilderness segue como a mais bruta da família.
Com suspensão exclusiva, ângulos de ataque e saída otimizados e impressionantes 24 cm de vão livre, ela chega com tração integral sob medida para terrenos acidentados e melhorias como travamento mais rápido do diferencial central.

O motor turbo é padrão nesse modelo, assim como a transmissão CVT.
Outros detalhes interessantes incluem a possibilidade de direção sem as mãos em determinadas rodovias a até 137 km/h e o aumento do espaço interno graças a um teto 5 cm mais alto, o que permitiu adicionar mais 56 litros no porta-malas, totalizando 980 litros.
A Subaru ainda não divulgou os preços, consumo ou data exata de chegada às lojas, mas o novo Outback 2026 promete continuar sendo referência em versatilidade — agora com visual de SUV de verdade, mas mantendo o espírito funcional que o tornou um dos modelos mais queridos da marca no mercado norte-americano.
Para os nostálgicos da perua raiz, fica a saudade. Para os novos tempos, o Outback está mais preparado do que nunca.


Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!