
A Lexus apresentará uma edição especial do RZ 600e, a “F Sport Performance”, em sua linha de veículos elétricos a bateria, com o novo modelo disponível nas concessionárias Lexus a partir de 2 de março de 2026.
Desenvolvido como o primeiro modelo da Lexus dedicado exclusivamente a veículos elétricos, o RZ expressa o caráter de condução característico da Lexus e um design envolvido por tecnologias avançadas de eletrificação.

Após o lançamento do RZ 450e com tração integral em março de 2023, a Lexus apresentou o RZ 300e com tração dianteira, alcançando uma autonomia ampliada através da redução de peso.
Em janeiro de 2024, a linha RZ foi expandida com a introdução da primeira variante de alto desempenho, o RZ 450e “F Sport Performance”, limitado a 100 unidades, ampliando ainda mais a linha para atender a uma gama diversificada de necessidades dos clientes.
Veja também

Esta edição “F Sport Performance” foi desenvolvida em colaboração com o piloto de corrida aérea Yoshihide Muroya e o piloto de corrida Masahiro Sasaki, levando o desempenho aerodinâmico e de condução ao limite.
Baseado no RZ 550e “F Sport”, que apresenta um sistema BEV completamente renovado, o RZ 600e “F Sport Performance” Special Edition eleva ainda mais os principais pontos fortes da versão.

O pacote inclui componentes aerodinâmicos exclusivos e a potência do motor aprimorada, combinada com a adoção de freios maiores.
Com 426 cavalos, o RZ 600e “F Sport Performance” Special Edition surge em duas opções de cores: Preto e Hakugin II com acabamento fosco transparente, e Preto e Cinza Neutrino, como no RZ 550e “F Sport”.

No interior, o RZ 600e “F Sport Performance” conta com bancos dianteiros moldados em espuma integrada, que oferecem suporte mais seguro para o corpo durante a condução esportiva, sem abrir mão do conforto no dia a dia. Ainda não se sabe quando chegará ao mercado brasileiro.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










