A Hertz é bem conhecida como a principal ou uma das mais conhecidas locadoras do mundo, mas como toda empresa grande, sempre há um, porém… Nos states, um cliente rodou 40.000 km durante uma locação que seria “ilimitada” em quilometragem.
O cliente levou uma multa da Hertz de US$ 10.000 ou R$ 60.000, mas isso não foi a pior coisa para ele e sim ter um mandado de prisão em seu nome.
Não se sabe ainda o que motivou o atendente a pedir a prisão do cliente e quais leis o mesmo infringiu ao rodar tanto com o carro. O mesmo fez um vídeo que postou no TikTok sobre a ocorrência.
@lifeisfun3000 Unlimited means a reasonable amount? @Hertz #scam #rentalcar #hertz #fyp #viralvideo
O caso, evidentemente, acabou parando nas redes sociais e, como você já notou, chegou à imprensa. Possivelmente, a decisão da empresa pode ter relação com o plano de manutenção do carro, já que são 40.000 km sem passagem pela revisão.
Como se sabe, os carros normalmente tem intervalos a cada 10.000 km e o cliente da Hertz simplesmente rodou quatro vezes isso, o que colocaria em risco a manutenção do veículo, bem como provocar danos que potencialmente poderiam superar o valor da multa.
Mesmo assim, o que repercutiu mesmo é o pedido de prisão do cliente, o que levanta a questão sobre a liberdade nos EUA, onde empresas poderiam mandar prender clientes que não atendessem às cláusulas do contrato.
No caso da Hertz, o contrato do cliente falava de “milhas ilimitadas” o que significa que o usuário poderia rodar indefinidamente durante a locação, mas o erro aí está na própria oferta.
Não detalhar, por exemplo, o intervalo de manutenção durante o período de locação longa, resolveria alguns dos potenciais problemas decorrentes da alta quilometragem.
Por fim, a repercussão de uma gigante americana contra um cidadão comum pegou mal para a Hertz, que decidiu esquecer a coisa toda, cancelando a multa e o pedido de prisão, pedindo desculpas no final. Cabe recurso ao cliente?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!