Lotus prepara SUV elétrico menor para pegar o próximo Porsche Macan

lotus type 134 concept 1
lotus type 134 concept 1

A Lotus basicamente se sustentava recentemente com a dupla de esportivos compactos Elise e Exige, carros tão bons que inspiraram marcas como a Tesla, que utilizou um deles.

Depois da compra por parte da Geely, a Lotus renasceu após um período frustrado com promessas de super carros em uma linha direcionada para dar combate à Ferrari e Lamborghini.

Agora, a Lotus é mais eclética, tendo criado o Emeya, um GT para rivalizar com o Porsche Taycan, enquanto o Eletre é um SUV de estilo cupê que serve como alternativa ao Porsche Cayenne Coupé.

Mas, a Lotus quer mais e está de olho no próximo Porsche Macan 2024 e, para isso, desenvolve uma variante menor do projeto Type 134.

Este carro será fabricado na China, como os demais, aproveitando a grande base industrial da Geely no norte do país, permitindo assim que volumes grandes sejam feitos se necessário.

lotus logotipo
lotus logotipo

O nome ainda é um segredo, segundo fontes da Lotus, mas começará provavelmente com a letra “E” por conta da eletricidade que move agora os carros da marca britânica.

Ben Payne, vice-presidente da Lotus, comentou: “Imagino algo que provavelmente seja um pouco mais puro em sua expressão. E temos que equilibrar usabilidade, praticidade e desempenho naquele carro, mas temos que fazer algo único que se destaque”.

Payne completou: “Então você verá uma continuação dessa linguagem e desse DNA, mas a expressão disso será evoluída e possivelmente simplificada um pouco.”

O executivo disse ainda: “Não queremos uma abordagem padronizada. Vamos evoluir as coisas e reagir ao feedback dos clientes, e reagir à percepção e às mudanças nas tendências do mercado que evoluem muito, muito rapidamente agora, e vamos levar essa linguagem de design adiante. Mas haverá fios comuns que permeiam os designs dos produtos.”

Acredita-se que este novo carro da Lotus, terá o mesmo estilo proposto para os demais mencionados.

[Fonte: Auto Express]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X