Se você acha que aquela marca francesa é mesmo uma bomba, é que não conhece a Fisker. O nome já pode ser associado com falência e pode apostar que se tiver uma terceira chance, pouco crédito na praça terá após dois fiascos monumentais em uma década.
Ainda assim, seu principal e único produto que chegou às mãos dos consumidores está sendo oferecido por uma fração do que custava anteriormente, quando Henrik Fisker parecia ter aprendido com erros do passado e estava ganhando uma segunda chance do mercado americano.
Agora, por apenas US$ 10.000, metade do valor do carro mais barato dos EUA, quem compraria um Fisker Ocean? Rich Benoit é esse cara e pode ser até taxado de louco, mas ele tem motivos para acreditar que pode viver com um carro de marca morta, ainda mais elétrico.
Dono da Rich Rebuilds, Benoit foi até um concessionário Toyota e comprou um exemplar do Ocean de cor azul e detalhes em preto fosco. Parece outra maravilha do mundo, mas sabemos bem que qualquer Fisker atualmente oferece perigo.
O risco é de ficar com uma massa de aço e alumínio sem qualquer função, então, já sabendo que teria uma missão hercúlea de conseguir assistência para seu novo carro. De ano/modelo 2023, o Ocean de Benoit está com a atualização 1.0 e precisa da 2.0 para voltar a ser o que se esperava dele.
Então, Rich Benoit ligou para todos os serviços de assistência dos EUA, buscando a solução para cada problema que o carro teve, desde uma maçaneta retrátil sem funcionar até a frenagem regenerativa que ativa e desativa quando bem entende.
O Fisker Ocean é um emaranhado de sistemas complexos que exigem uma infraestrutura adequada para sua manipulação e, a princípio, muito do carro já foi desvendado pela associação de proprietários da Fisker, que juntou esforços para consertar os carros. Benoit conseguirá? Só o tempo dirá.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!