
A rivalidade entre Tesla e Lucid Motors acaba de ganhar um novo e inusitado capítulo: a Lucid foi até a própria inteligência artificial de Elon Musk, o Grok, para perguntar qual marca realmente fabrica o melhor carro elétrico de luxo.
E, para surpresa de muitos — ou talvez não — o veredito foi claro: o Lucid Air 2025 leva a coroa.
Mesmo afirmando há anos que a Tesla não é sua concorrente direta, a Lucid vive sendo comparada à empresa de Musk, especialmente no mercado de EVs premium.
A disputa ganhou ainda mais força em 2025 com o crescimento das vendas do Lucid Air e o lançamento do SUV Gravity, que vem roubando espaço da Tesla nos EUA e na Europa.
Veja também

Marc Winterhoff, CEO interino da Lucid, revelou recentemente que muitos donos de Tesla estão trocando seus veículos por modelos da marca.
Em entrevista ao Financial Times, ele criticou a estagnação do Model S, dizendo que o carro “não mudou nada em 12 anos” e que os consumidores estão, cada vez mais, buscando “opções melhores”.
A provocação ganhou forma quando a Lucid publicou um vídeo nas redes sociais perguntando a três das maiores IAs do mercado — ChatGPT, Copilot e Grok (a IA de Elon Musk) — qual é o melhor elétrico de luxo disponível hoje.
O consenso entre as inteligências artificiais foi direto: o Lucid Air 2025 é o líder, com destaque para sua eficiência, desempenho e cabine sofisticada.

Grok, ironicamente criada pela própria equipe de Musk, foi enfática ao dizer que o Air é o “líder geral”, elogiando especialmente sua aceleração e o interior sereno e premium.
Vale lembrar que o Lucid Air Pure 2025 é, de fato, o carro mais eficiente do mundo, com 5 milhas, ou 8 quilômetros, por kWh segundo estimativas da EPA.
Além disso, o interior do modelo da Lucid oferece um display curvo de 34 polegadas — contrastando com as telas de 17″ nos Model S e X, ou as de 15,4″ no Model 3 e Model Y.
Ainda há uma tela dedicada de 12,5″ só para os controles climáticos.

Em termos de acabamento e sofisticação, muitos donos da Tesla vêm apontando a superioridade da Lucid, como no caso de Steven Maifert, ex-dono de um Model S que, ao trocar para um Lucid Air Touring, declarou nunca ter considerado seu Tesla um carro de luxo.
A Lucid vem crescendo em ritmo acelerado, entregando as primeiras unidades do Gravity no Canadá e iniciando operações em novos mercados europeus.
Com a produção do SUV se intensificando no segundo semestre, a marca espera que ele se torne seu principal modelo em vendas e volume.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










