
Imagine 20.000 carros autônomos rodando pelo Brasil? Realmente seria fácil vê-los por aí, mas nos EUA isso será realidade com o Lucid Gravity, o SUV estiloso e super luxuoso que convenceu o Uber a ser um carro de aplicativo.
Mais que isso, o Gravity do Uber será um Robotaxi e isso graças à ajuda da Nuro, startup de condução autônoma, que tem aquele carrinho de entregas de baixa velocidade.
O Uber anunciou “investimentos de centenas de milhões de dólares”, mas fontes do mercado americano falam em US$ 300 milhões investidos no negócio, que garantirá à Lucid um futuro a curto prazo bem mais confortável.
O serviço de carro por aplicativo promete usar “20.000 ou mais” do Lucid Gravity em suas viagens pela América do Norte, deixando assim a Tesla na poeira com seu Robotaxi que ainda não acelerou.
Diferente da Lucid, que não aposta nada em condução autônoma, a Tesla se apoia completamente nisso e está batalhando para emplacar a tecnologia, cheia de polêmicas e fatalidades.
Mas, como a Lucid conseguiu transformar seu Gravity num Robotaxi? O Uber se convenceu ou foi convencido de que o SUV de Nevada é o carro autônomo ideal, mesmo sem ele ser.
Bom, até a Nuro entrar no jogo com software e hardware para fazer até o carro de sua casa deixar a garagem e você para trás.
Com a Nuro, a Lucid atende ao que o Uber quer e isso pode ser não só o caminho de uma longa parceria nos states, mas um vislumbre do que faça no mundo, em especial na Arábia Saudita…
Tendo ambições muito além dos sonhos de Elon Musk, o Uber também quer o Air, o sedã da Lucid que vem brigando para crescer no mercado americano.
O acordo Uber-Lucid-Nuro surge como uma surpresa no mercado americano e isso deve elevar as ações do setor nos states.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!