
Em meio à crescente concorrência entre SUVs elétricos de luxo, a Lucid decidiu tornar seu modelo mais acessível com uma versão que promete o mesmo nível de requinte e desempenho em um pacote menos exagerado — e mais barato.
A nova versão Touring do Lucid Gravity estreia oficialmente no Salão de Los Angeles como a porta de entrada para a linha de SUVs da marca norte-americana.
Com preço inicial de US$ 81.525 (cerca de R$ 410 mil), o modelo representa uma redução de R$ 76 mil em relação ao Grand Touring, topo de linha.
A principal economia vem da bateria, que agora é de 89 kWh, oferecendo autonomia estimada em até 542 km, dependendo do tamanho das rodas.
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Mesmo com esse alcance reduzido, a marca garante que é mais do que suficiente para a maioria dos motoristas, sem comprometer a experiência do veículo.
O sistema de recarga segue robusto, com capacidade de carregamento rápido DC de até 300 kW, permitindo recuperar 320 km de autonomia em cerca de 15 minutos.
A versão Touring conta com tração integral graças aos dois motores elétricos, que entregam 552 cv de potência e 112,1 kgfm de torque.
O desempenho continua de alto nível, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, números dignos de esportivos.

Em comparação, o Grand Touring oferece 828 cv e 125,6 kgfm, mas essa potência extra pode ser considerada exagerada para uso cotidiano.
Assim como o modelo mais caro, o Touring traz suspensão a ar de série, com a opção de um pacote dinâmico que adiciona esterçamento traseiro e ajustes mais esportivos.
O SUV pode ser configurado com rodas escalonadas em três tamanhos diferentes, influenciando diretamente a autonomia disponível.
Com rodas de 20 e 21 polegadas (dianteira/traseira), a autonomia é a maior: 542 km; já com as maiores de 22 e 23 polegadas, cai para 484 km.
Por dentro, a cabine mantém o alto padrão da Lucid, com acabamento refinado e um conjunto tecnológico de destaque no segmento.
O painel inclui uma tela curva de 34 polegadas com resolução 6K, integrada ao sistema de entretenimento herdado do sedã Air.
O volante segue o formato “squircle” (quase quadrado), e o espaço interno continua um dos destaques do modelo, com opção para cinco ou sete ocupantes.
A Lucid informa que o Touring oferece 229 litros no compartimento frontal (frunk) e até 3.167 litros com todos os bancos rebatidos, ou 3.008 litros na versão com três fileiras.
No quesito tecnologia embarcada, o modelo traz o pacote DreamDrive 2 Pro de assistência à condução nível 2, já disponível nas versões superiores.
Visualmente, não há praticamente nenhuma diferença entre o Touring e o Grand Touring, o que reforça a proposta discreta e sofisticada da marca.
A Lucid segue a mesma lógica do sedã Air, em que as versões são visualmente idênticas e só se distinguem em detalhes mínimos.
Com isso, o Touring assume o papel de versão de entrada do Gravity, ao menos por enquanto, já que não há previsão de uma configuração ainda mais básica.
Para quem busca luxo, espaço e desempenho em um EV sem ultrapassar os R$ 500 mil, o Touring pode ser a escolha mais equilibrada da linha.
E para os que acham o Gravity ainda grande demais, a Lucid já confirmou que trabalha em um SUV menor e mais barato, com estreia prevista para o próximo ano.
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