
A Lynk & Co é uma marca chinesa criada pela Geely com ajuda da Volvo para atuar no mercado europeu disruptivamente, não vendendo carros, mas alugando-os e também criando uma comunidade de usuários.
Agora, segundo a revista Autoesporte, a Lynk & Co chegará ao mercado brasileiro como uma subsidiária da Zeekr, que já tem representação autorizada pela Geely no Brasil.
Nessa nova ação, o Lynk & Co 01 será o primeiro modelo a circular por ruas brasileiras a partir de 2026 como um SUV híbrido plug-in.

Popular na China, onde a Lynk & Co atua como uma marca normal, vendendo seus carros de estilo que lembra o da Porsche mesclado com a Volvo, o 01 é um SUV já bem conhecido na Europa.
Já com sete lojas por aqui, a Zeekr controlará a operação da nova marca chinesa no país, ampliando assim a gama de produtos que a representação local terá no mercado nacional.
O alvo da Lynk & Co é pegar a BYD na figura do Song Premium, que hoje custa R$ 299.800, permitindo assim que o 01 chegue na faixa dos R$ 300 mil.

Equipado com motor 1.5 Turbo e um conjunto motriz que entrega 261 cavalos e 43,3 kgfm combinados, com bateria de lítio para garantir de 50 a 80 km no modo elétrico, o Lynk & Co 01 promete ser o primeiro de muitos modelos da marca chinesa.
Todavia, seus números são inferiores aos do BYD Song Premium, que tem 324 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

A Lynk & Co tem se destacado na China com seus carros com estilo europeu, ainda que com toque expressivo dos chineses, tornando-os bem aceitáveis tanto no país quanto na Europa.
Feito sobre a plataforma CMA da Volvo-Geely, a mesma dos EX40 e EC40, o Lynk & Co 01 tem 4,512 m de comprimento, 1,857 m de largura, 1,673 m de altura e 2,735 m de entre eixos.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!