A Lynk & Co está crescendo muito em produto e mercados, com previsão de chegar também ao mercado brasileiro, aparecendo no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, sendo um primo do Zeekr X.
Trata-se do Lynk & Co Z20, que terá potência de 340 cavalos, com três configurações de desempenho e com preços entre 135.900 a 150.900 yuans, ou de R$ 106 mil a R$ 118 mil.
Com 4,460 m de comprimento, 1,845 m de largura, 1,573 m de altura e 2,755 m de entre eixos, o Lynk & Co Z20 usa uma bateria de lítio e fosfato de ferro, com 61,47 kWh de densidade e autonomia de 530 km.
O Z20 tem linhas que correspondem ao da marca, com luzes diurnas em LED bifurcadas sobre um capô curvado, mas com faróis full LED integrados ao para-choque, com um visual frontal bem limpo.
O teto curvado e os retrovisores em bases triangulares fixadas nas portas chama a atenção no Z20, que tem ainda lanternas em LED numa barra de luzes pronunciada.
Ele tem ainda teto panorâmico e quatro modelos de rodas de liga leve, cujos tamanhos não foram divulgados, tendo ainda as portas com maçanetas embutidas.
O interior não foi revelado, mas provavelmente terá um cluster digital compacto, bem como uma tela central de multimídia com suporte de uma inteligência artificial.
O ambiente também terá cinco lugares e ajustes elétricos nos bancos dianteiros, bem como volante esportivo e console aberto com comandos centralizados.
Esse modelo Z20 chegará ao mercado chinês ainda em 2025, sendo um produto que poderá ser vendido no mercado brasileiro, onde a marca chinesa se prepara para desembarcar.
A Lynk & Co surgiu na Europa com a missão de fornecer carros por assinatura em uma comunidade digital de compartilhamento por tarifas mensais na casa dos 500 euros.
Na China, todavia, a Lynk & Co comercializa os carros diretamente para os clientes e com seu portfólio bem mais amplo, atuando como a marca comum.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!