Mais autonomia: Opel Frontera Electric agora tem alcance expandido com adição de 100 km; modelo é variante alemã do Citroën Aircross

opelfronteraelectric4
opelfronteraelectric4

A Opel lançou primeiro o Frontera a combustão e depois o Frontera Electric, mas a Stellantis rapidamente atualizou o produto com uma nova bateria e por isso apresenta o Frontera Electric “Extended Range”.

Agora, o SUV de sete lugares, irmão do Citroën Aircross europeu, também conta com uma nova bateria de 54 kWh que permite uma autonomia de até 408 km, aproximadamente 100 km a mais.

opelfronteraelectric1
opelfronteraelectric1

O novo Opel Frontera Electric, com uma bateria maior, está disponível na versão Edition a partir de somente € 31.900.

Giorgio Vinciguerra, diretor da Opel Itália, comenta: “Se procura um SUV prático, totalmente elétrico, com bastante espaço e adequado para o uso diário, o nosso Opel Frontera Electric é a escolha certa. Na estreia, já anunciamos uma versão elétrica com maior autonomia”.

opelfronteraelectric2
opelfronteraelectric2

Vinciguerra completa: “Agora pode ser encomendada! Com uma autonomia de até 408 quilómetros, segundo o ciclo WLTP, as famílias também podem fazer viagens mais longas com tranquilidade e a um preço acessível, como é típico do nosso Opel Frontera”.

Às duas versões híbridas oferecidas no lançamento e ao Opel Frontera Electric com bateria de 44 kWh, junta-se agora a nova versão totalmente elétrica com alcance estendido.

opelfronteraelectric3
opelfronteraelectric3

A capacidade da bateria aumentou em 10 kWh, enquanto o consumo de energia diminuiu, revelando a evolução da tecnologia. O aumento significa que os clientes terão a opção de autonomia de 305 km (WLTP ), disponível a partir de € 29 900.

Fora da Itália, onde a oferta se inicia, quem pretende percorrer distâncias mais longas com o Opel Frontera Electric pode optar pela nova variante “Extended Range” com uma bateria maior.

opelfronteraelectric5
opelfronteraelectric5

Quando a bateria do Opel Frontera Electric precisar ser recarregada, basta uma pausa de meia hora numa estação de carregamento rápido de 100 kW para recarregar de 20% a 80%.

A oferta global para o Opel Frontera mantém-se claramente estruturada: duas variantes elétricas a bateria e duas híbridas, bem como dois níveis de equipamento (Edition e GS).

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X