A poeira mal assentou em torno do alucinante Corvette ZR1X, revelado no mês passado com seus absurdos 1.250 cavalos de potência e velocidade máxima de 375 km/h, e a Chevrolet já começa a acenar com algo ainda mais radical.
Em entrevista à revista britânica Top Gear, o engenheiro-chefe da linha Corvette, Tony Roma, afirmou que o recém-lançado ZR1X “não é o fim da história, é apenas o capítulo mais recente”.
Ou seja, o Corvette mais potente, rápido e extremo já produzido pela marca pode estar prestes a perder o trono — por um sucessor ainda mais insano.
Roma destaca que a plataforma de motor central da atual geração C8 tem se mostrado extremamente versátil, e que a equipe de engenharia está disposta a explorar ainda mais os limites do icônico esportivo americano.
Equipado com uma versão biturbo do motor 5.5 V8 LT7 do Corvette Z06 e com um motor elétrico no eixo dianteiro — levemente mais potente que o do Corvette E-Ray —, o ZR1X entrega tração nas quatro rodas, aceleração brutal e números que já o colocam entre os supercarros mais extremos do mundo.
Mas isso ainda parece não ser o suficiente para a ambição da Chevrolet.
O próximo objetivo? Bater o Mustang GTD e se tornar o carro americano mais rápido no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha.
Em 2023, o modelo da Ford desbancou o Viper ACR com uma volta em 6 minutos e 52 segundos. Agora, a GM quer a revanche.
“Estamos fazendo alguns testes. Tudo o que posso dizer é: fiquem ligados. Queremos ser o carro americano mais rápido — é um título que adoraríamos ter”, provocou Roma.
As declarações também reacendem rumores sobre um possível Corvette Zora — nome em homenagem a Zora Arkus-Duntov, engenheiro considerado o “pai do Corvette” e grande defensor de um modelo com motor central, algo que só se concretizou décadas depois.
Muitos esperavam que o ZR1X fosse justamente esse Corvette lendário, mas o nome diferente esfriou as apostas.
Com a GM deixando pistas de que ainda há mais por vir, as apostas voltam à mesa: será que finalmente teremos um Corvette Zora? Um modelo híbrido mais extremo?
Ou um Corvette totalmente elétrico com desempenho de hipercarro? Fato é que a guerra dos superesportivos americanos está longe de acabar — e a Chevrolet deixou claro que quer mais do que um capítulo: quer escrever o final glorioso da história.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!