Mais de 80% dos motoristas ainda preferem o estepe, ao invés do kit de reparo

estepe
estepe

Muitos carros hoje em dia não portam mais o pneu sobressalente, o conhecido estepe, trazendo um kit de reparo com calibrador para reparar o furo e assim permitir que o veículo rode até uma borracharia, por exemplo.

Ainda que os fabricantes usem a ausência do estepe para aumentar os porta-malas de muitos carros, os motoristas não estão muito interessados em ganhar porta-malas com a falta de um estepe a bordo.

No Reino Unido, uma pesquisa feita numa associação de motoristas com 10.000 membros, apontou que 82% deles querem a ver o estepe a bordo dos automóveis vendidos no país.

Ainda que não pareça para os motoristas brasileiros, o Reino Unido gera anualmente £ 500 milhões ou R$ 3,12 bilhões em gastos com danos causados por buracos nas vias, sendo que na maioria, esse montante se traduz em novos pneus.

Na pesquisa, descobriu-se que nem todos os condutores estavam cientes de que o carro portava estepe ou mesmo um kit de reparo em seu lugar. No levantamento, 20% dos motoristas mais jovens nem sabiam disso.

Outra descoberta foi que, das chamadas de emergência para pneu furado da associação, mais da metade dos veículos não tinham pneus sobressalentes, mas portavam os kits de reparo.

byd song plus avaliação na (41)
byd song plus avaliação na (41)

Para os associados, a única alternativa em caso de furo é fazer o próprio reparo ou esperar pelo atendimento da organização, que pode trazer um estepe extra ou mesmo fazer o reparo com um kit próprio, caso o carro não esteja com ele.

Chris Wood, chefe da associação dos motoristas ingleses, revelou: “Antigamente, se um veículo tivesse um pneu furado, nossas patrulhas [de emergência] simplesmente colocavam a roda sobressalente e acenavam para o integrante seguir seu caminho”.

Wood continuou: “Mais recentemente, como os fabricantes optaram por instalar um kit de inflação em vez de uma roda sobressalente, nossas patrulhas podem levar algumas horas para resolver o mesmo problema”.

Isso mostra que não apenas os motoristas estão tendo problemas com a ausência de estepe, mas as equipes de atendimento também. A associação recomenda aos membros que obtenham uma roda sobressalente se não tiverem.

[Fonte: Auto Express ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X