Mais um: Vídeo mostra Tesla batendo em carro de polícia parado

testa impacto 1

O caso não é recente, mas mostra como a apuração dos fatos merece atenção quando se envolve tecnologias de condução autônoma num ambiente ainda sem legislação definitiva pelo legislativo e executada pela justiça.

Em 2021, durante uma ocorrência do Corpo de Bombeiros, que atendia as vítimas de um acidente com vários carros da corporação no acostamento e numa das faixas, devidamente sinalizadas.

Contudo, um carro da Tesla chocou-se contra uma das viaturas dos bombeiros e provocou enorme acidente no local, onde já ocorrera um acidente pouco tempo antes.

testa impacto 2

Passado um bom tempo desde o acidente do Tesla com os carros de bombeiros, a marca de Elon Musk liberou as imagens e os dados do veículo envolvido.

Como se sabe, existem leis de proteção à invasão de privacidade potentes nos EUA e até recentemente, descobriu-se um grupo secreto de Musk para acabar com as reclamações de baixa autonomia.

Agora, os dados do veículo, que estava no modo Auto Pilot, dizem que o sistema simplesmente alertou o condutor por 150 vezes antes do impacto e o mesmo não alterou seu estado.

Os alertas foram emitidos, mas o motorista não respondeu, com o Tesla chegando a diminuir a velocidade, mas não evitando o pior.

Após o acidente, onde alguns policiais ficaram feridos, parte deles processou a Tesla, todavia, a marca defendia que não era a culpada do acidente e sim o motorista.

testa impacto 3

Com as imagens, fica fácil notar que o motorista não respondeu porque poderia estar distraído ou simplesmente dormindo na hora da colisão.

Ainda assim, o carro da Tesla deveria ativar seus sistemas de proteção, reduzindo a velocidade e quem sabe até parando o carro, evitando o impacto.

De qualquer forma, independente do que o carro possa fazer ou não, o responsável a bordo não é a Tesla, Elon ou mesmo a neblina, mas o motorista.

[Fonte: WSJ]

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X