Mais uma vez, Mansory estraga, ops, “transforma” um Rolls-Royce Cullinan em uma máquina extravagante e polêmica

mansory rolls royce cullinan (1)
mansory rolls royce cullinan (1)

Quando se trata de transformar carros de luxo em verdadeiras obras de extravagância, a Mansory nunca perde tempo.

Apenas seis meses após o lançamento da versão reestilizada do Rolls-Royce Cullinan, a preparadora já apresentou sua interpretação dramática do SUV, carregada de modificações que prometem dividir opiniões.

O Cullinan já é conhecido por ser um dos SUVs mais imponentes do mercado, mas a Mansory conseguiu elevá-lo a outro patamar de “presença”.

Com atualizações visuais que incluem entradas de ar inferiores redesenhadas, luzes diurnas de LED mais longas e uma grade com iluminação azul ou branca, o SUV garante que será notado em qualquer lugar.

(Não, a Mansory não revelou fotos do interior, por enquanto, talvez para nos poupar do susto.)

mansory rolls royce cullinan (2)
mansory rolls royce cullinan (2)

O para-choque dianteiro também ganha uma grade com o icônico padrão Rolls-Royce, complementado por um divisor frontal em fibra de carbono. O toque final fica por conta de uma nova estátua Spirit of Ecstasy, disponível em acabamentos azuis ou brancos.

A Mansory não poupou fibra de carbono no projeto. Capôs em dois estilos diferentes, arcos de roda alargados, saias laterais e até painéis das portas receberam o material leve e resistente.

O conjunto é finalizado com rodas forjadas de 24 polegadas e design aerodinâmico, que dão ao Cullinan um visual ainda mais extravagante.

Na traseira, a Mansory adicionou um difusor de fibra de carbono com escapamentos duplos personalizados, um spoiler de fibra de carbono no porta-malas e uma asa montada no teto, completando o visual agressivo e inspirado em carros esportivos.

mansory rolls royce cullinan (3)
mansory rolls royce cullinan (3)

Como em qualquer projeto da Mansory, o desempenho também foi aprimorado. O motor V12 biturbo do Cullinan agora entrega impressionantes 720 cv e mais de 100 kgfm de torque.

Esses números garantem que o SUV não apenas pareça poderoso, mas também tenha a performance para acompanhar sua aparência intimidadora.

Como sempre, as criações da Mansory são controversas. Enquanto alguns admiradores do luxo e da extravagância vão se encantar com as modificações, outros podem considerar o estilo exagerado e fora de contexto para um Rolls-Royce.

Mas, independentemente das opiniões, uma coisa é certa: este Cullinan personalizado não passará despercebido.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.